Com gol “fantástico” do melhor do mundo, Brasil é campeão antecipado no México
17/05/2014

Com gol “fantástico” do melhor do mundo, Brasil é campeão antecipado no México

Playa del Carmen (México), 17 de maio de 2014 - A Seleção Brasileira de Beach Soccer mais uma vez brilhou, neste sábado, na disputa BSWW Riviera Maya Cup, na Playa del Carmen, no México. Depois de golear os Estados Unidos na estreia, em mais uma excelente apresentação, o Brasil passou por cima da Alemanha, venceu a partida por 9 a 2 e ainda garantiu o título antecipado do torneio mexicano, já que o México perdeu para os Estados Unidos logo após a vitória dos brasileiros.

A contundente vitória sobre a Alemanha teve um destaque: Bruno Xavier, o melhor jogador do mundo. Autor de quatro gols da partida, o capixaba marcou um dos gols mais fantásticos da história do beach soccer. Os outros cinco gols do Brasil foram marcados por Rafinha (3), Datinha e Sidney.

“O gol não sai da cabeça, um gol que jamais pensei em fazer, de muita dificuldade … Dei três chapéus, sem deixar a bola cair. Me veio o filme de quando eu comecei, que imaginava fazer gols bonitos. Por incrível que pareça, nunca imaginei fazer um gol assim....”, relembrou Xavier. “O beach soccer tem uma história com grandes craques como Jorginho, Benjamin, Neném, Magal e Negão. Eu tive em quem me espelhar, pois via esses caras jogar. Essa galera tem muito desse gol... Podia até passar no Fantástico”, acrescentou.

O técnico Júnior Negão sabia das dificuldades de enfrentar a Alemanha. “A gente sabia que a Alemanha é uma equipe dura, difícil e que marca bem. Não começamos bem na partida, mas depois fizemos um grande terceiro tempo, que acabou sendo coroado com um gol espetacular de Bruno Xavier, o gol mais bonito que eu vi na história do beach soccer. Me lembra o gol que o Pelé fez na Rua Javari, dando também três chapéus. Esse gol só vem reforçar o trabalho de renovação que estamos fazendo”, afirmou o técnico.

O Brasil entra em quadra para cumprir tabela neste domingo. A Seleção Brasileira enfrenta os anfitriões da casa, o México, a partir das 16h15 (horário de Brasília). Na preliminar, às 15h, jogam México e Estados Unidos.

A Seleção Brasileira tem o patrocínio de Itaú, Gillette, Chevrolet e Nike.

Siga-nos no Twitter (@BeachSoccerBR) e no Facebook (Beach Soccer Brasil).