Clezar alcança as quartas em Porto Alegre
25/09/2014

Clezar alcança as quartas em Porto Alegre

Porto Alegre (RS), 25 de setembro de 2014 - O gaúcho Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ Estácio) garantiu presença nas quartas de final do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, que serão disputadas nesta sexta-feira, na Sogipa, em Porto Alegre.

Nesta quinta-feira, o tenista brasileiro, 231º no ranking mundial e cabeça de chave número 8, eliminou o eslovaco Adrian Sikora, 343º no circuito, em sets diretos, parciais de 6/3 6/4, em uma hora e 14 minutos de jogo. O próximo adversário de Guilherme Clezar no Challenger gaúcho será o francês Gianni Mina.

Clezar, que vem contando com o apoio da torcida local, observou que seu jogo vem evoluindo. “Eu comecei a partida diante do Sikora um pouco nervoso e com baixa intensidade. Mas logo consegui voltar ao jogo e apresentar um bom nível de tênis”, comentou o atleta.

“Hoje (quinta), joguei melhor do que na estreia, e este crescimento é importante”,afirmou o gaúcho, que neste ano sofreu uma lesão em abril, durante o confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis, ficando afastado do circuito por cerca de dois meses. Depois de seu retorno, seu melhor resultado foi as semifinais alcançadas no Challenger de San Marino, em agosto.