Clezar confirma vaga nas quartas em Medellín e enfrenta Feijão
04/09/2014

Clezar confirma vaga nas quartas em Medellín e enfrenta Feijão

Medellín (Colômbia), 4 de setembro de 2014 – Embalado pela convocação brasileira na Copa Davis, Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ Estácio) segue muito bem no Challenger de Medellín e alcançou as quartas de final nesta quinta-feira. Cabeça 6, o gaúcho derrotou o argentino Tomas Lipovsek Puches, atual 392º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/5, em 1h16min.

É a terceira vitória consecutiva em que Clezar, 190º do ranking da ATP, não perde sets e mais uma vez o jogo agressivo fez a diferença para o pupilo de João Zwetsch. “Fiz uma boa partida. Consegui me impor e isso dificultou muito as opções do meu adversário”, afirmou o jovem de 21 anos.

Nesta sexta-feira, a partir das 15h (horário de Brasília), Clezar volta à quadra para protagonizar um confronto caseiro diante do paulista João Souza, o Feijão, que derrotou o dominicano Jose Hernandez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3) 6/1 7/6(12), também nesta quinta-feira.

Clezar irá procurar melhorar o retrospecto contra Feijão, 113º do mundo e cabeça 3 em Medellín, já que o paulista tem três vitórias em quatro partidas, sendo a última válida pelo qualifying do ATP 250 de Gstaad no ano passado. Na ocasião, Feijão saiu com a vitória em sets diretos.

“Já nos conhecemos bastante e ele está em uma boa fase. Em todas as vezes que nos enfrentamos, foram jogos disputados e, com certeza, esse também será”, prevê Clezar, que se avançar à semifinal no torneio colombiano deverá subir cerca de 10 posições no ranking da próxima semana.