Clezar vence a primeira em Porto Alegre
23/09/2014

Clezar vence a primeira em Porto Alegre

Porto Alegre (RS), 23 de setembro de 2014 - O gaúcho Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ Estácio), único brasileiro entre os oito cabeças de chave do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, estreou com vitória no torneio disputado nas quadras da Sogipa, em Porto Alegre.

Em partida realizada nesta terça-feira e que atraiu um bom público, o oitavo pré-classificado ganhou do paulista Daniel Dutra da Silva, saído do quailfying, em sets diretos, com parciais de 6/4 6/1, em uma hora e 15 minutos de confronto.

Apesar da vitória, Guilherme Clezar esperava mais de seu jogo. “Não apresentei o meu melhor tênis”, afirmou. “Mas o importante é estrear com vitória para adquirir confiança e crescer nas próximas rodadas”, disse o tenista de 21 anos e que ocupa o 231º lugar no circuito mundial.

“Jogar em casa, com o apoio dos familiares, dos amigos e da torcida é sempre uma vantagem. Tenho bons resultados em Porto Alegre e espero que siga assim”, completou. Seu próximo adversário será o eslovaco Adrian Sikora, que venceu o gaúcho Fabrício Neis por 6/2 6/3.