Com virada espetacular de Bellucci, Brasil empata confronto com a Espanha
12/09/2014

Com virada espetacular de Bellucci, Brasil empata confronto com a Espanha

São Paulo (SP), 12 de setembro de 2014 - Com uma virada espetacular de Thomaz Bellucci, o Time Correios Brasil empatou em 1 a 1 o confronto com a Espanha, válido pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas. Após salvar match point no quarto set, o brasileiro venceu Pablo Andujar, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/7(6), 6/4, 7/5 e 6/3, em 4h02 de jogo, na noite desta sexta-feira, com bom público presente no Ginásio Geraldo José de Almeida (Ibirapuera), em São Paulo.

Mais cedo, na primeira partida do dia, Rogério Dutra Silva foi derrotado pelo espanhol Roberto Bautista Agut em sets diretos. Neste sábado, às 14h30, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam a parceria espanhola formada por David Marrero e Marc López. Antes do jogo de duplas, haverá uma homenagem aos tenistas Carlos Kirmayr, Cássio Motta, Gustavo Kuerten e Luiz Mattar.

Após início com muitos erros não forçados, Bellucci contou com o apoio da animada torcida para reverter a situação do placar. No quarto set, quando sacou em 4/5, o tenista canhoto salvou um match point e, logo na sequência, quebrou o saque de Andujar para embalar de vez na partida.

"O começo do jogo foi o mais difícil para mim. Comecei um pouco nervoso, ansioso. Demorei para entrar no jogo. No segundo set, senti que o set era meu, mas vacilei em alguns pontos. A partir do terceiro, me senti melhor fisicamente e isso fez a diferença. Acima de tudo, a parte física foi decisiva. Estou contente por ter feito um bom jogo", analisou Bellucci

O número 1 do Brasil comentou à respeito das vantagens de jogar em casa e confessou ter se arrepiado em alguns pontos.

"Jogar em casa é sempre motivador, mas tem que saber dosar a ansiedade e o nervosismo. Hoje, consegui usar todas as vantagens de jogar em casa. Em alguns pontos, eu me arrepiava dentro da quadra. Foi uma emoção muito grande ter conseguido essa vitória", afirmou Bellucci.

O capitão da equipe, João Zwetsch, enalteceu a força do grupo brasileiro e espera uma partida complicada amanhã, entre os duplistas. "O jogo será duríssimo. São quatro jogadores de um nível muito alto. Espero que o Bruno e o Marcelo possam repetir as atuações anteriores e trazer esse ponto para o Brasil", comentou.

Estreante na Copa Davis, o espanhol Pablo Andujar elogiou o atleta brasileiro e lamentou o fato de debutar na competição contra um tenista de alto nível. "Bellucci jogou uma grande partida. Era complicado estrear contra um jogador como ele. É uma pena. Mas temos uma equipe forte", disse.

Para o capitão da Espanha, Carlos Moyá, a pressão da torcida já era algo esperado pelos seus jogadores. "É Copa Davis. Entendemos que o público participa bastante para animar os jogadores. Isso acontece em todos os países", afirmou.

Contudo, o ex-número 1 do ranking lembrou que, por alguns centímetros, a equipe europeia não abriu a vantagem no placar. "Por um ou dois centímetros, não estamos com 2 a 0 no placar", disse Moya se referindo ao match point desperdiçado por Andujar.

Programação do confronto:

12/9 - sexta-feira:

Roberto Bautista Agut (ESP) d. Rogério Dutra Silva (BRA), 6/0 6/1 e 6/3

Thomaz Bellucci (BRA) d. Pablo Andújar (ESP), 3/6 6/7(6) 6/4 7/5 6/3

13/9 - sábado:

14h30: Bruno Soares/Marcelo Melo x Marc López/David Marrero

14/9 - domingo:

14h: Thomaz Bellucci x Roberto Bautista Agut

Em seguida: Rogério Dutra Silva x Pablo Andújar

Ingressos:

Os ingressos avulsos estão sendo vendidos na bilheteria da Ingresso Nacional no Ginásio do Ibirapuera. O valor para Anel Inferior será R$ 300 (dia) e para Anel Superior, R$ 130 (dia).

O confronto entre Brasil e Espanha pela Copa Davis por BNP Paribas tem realização da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, com parceria comercial da Koch Tavares. Patrocinador nominal da Copa Davis é BNP Paribas. Os patrocinadores internacionais da Copa Davis são Adecco, NH Hotels e Correios. Parceiros da Equipe Brasileira: Correios e Estácio. Carro oficial: SsangYong. Uniforme oficial: Asics. Bola oficial: Tretorn. Hotel oficial: Renaissance. Apoio: Stella Artois, Gatorade e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.