Equipe brasileira da Copa Davis elogia estrutura montada no Ginásio do Ibirapuera
17/09/2014

Equipe brasileira da Copa Davis elogia estrutura montada no Ginásio do Ibirapuera

São Paulo, 17 de setembro de 2014 – Durante os três dias de confronto entre Brasil e Espanha pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas, o público presente no Ginásio do Ibirapuera assistiu ao Time Correios Brasil derrotar a Espanha, garantindo o retorno à elite do tênis mundial e derrubando a equipe pentacampeã.

Nos bastidores, a estrutura montada pela Koch Tavares, no Ginásio do Ibirapuera, para a realização do confronto da Copa Davis, foi bastante elogiada pela ITF (Federação Internacional de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis), FPT (Federação Paulista de Tênis) e pelos jogadores e comissão técnica. A Koch Tavares também é responsável pela montagem do Brasil Open no mesmo ginásio.

 “Além do grande resultado que tivemos em quadra, a estrutura do Ginásio do Ibirapuera e a parceria com a Federação Paulista e a Koch Tavares na organização foram pontos muito positivos deste confronto entre Brasil e Espanha na Copa Davis. A excelente logística e a atmosfera criada com a torcida fizeram do evento um grande sucesso. Agora vamos aguardar o sorteio nesta quinta-feira e, dependendo da equipe adversária e das condições pedidas pelo nosso capitão, podemos repetir o local e também esta bem sucedida parceria”, destacou Jorge Lacerda, presidente da CBT.

Luiz Fernando Balieiro, presidente da FPT, ressalta também a importância de São Paulo sediar grandes eventos de tênis: “Desde de quando nós e a CBT trouxemos a Copa Davis para São Paulo, não pensamos em outra agência que não fosse a Koch Tavares para integrar o nosso time nesse confronto. Depois de 18 anos sem receber um confronto da Copa Davis, São Paulo merecia um evento à sua altura e conseguimos entregar para o público e jogadores uma Copa Davis impecável, dentro e fora da quadra.”

O capitão João Zwetsch e os jogadores também aprovaram a estrutura para o confronto. “Queria agradecer à CBT, FPT e Koch Tavares pela estrutura montada no Ginásio do Ibirapuera para nos atender. Estava perfeita! Cuidaram de todos os detalhes com muita atenção e competência”, disse Zwetsch.

“A estrutura ficou muito boa. A quadra ficou muito bonita e agradou  toda a equipe. A estrutura nos bastidores também estava legal. Cuidaram de tudo, vestiário, sala de jogadores, alimentação, transporte, fizeram um belíssimo trabalho. Nós jogadores estávamos nos sentindo muito bem, à vontade. Sabemos que o Ginásio do Ibirapuera não tem uma das estruturas mais novas, mais modernas, mas acho que com tudo o que eles tinham ali, eles conseguiram fazer um grande trabalho”, afirmou o duplista Bruno Soares.

Para Thomaz Bellucci, o herói nacional na vitória sobre a Espanha, é um momento muito especial poder jogar em casa. “São poucas as oportunidades que tenho de jogar em São Paulo com o apoio do público e no Ginásio do Ibirapuera. Montaram uma estrutura excelente para atender as duas equipes e, principalmente, para nós. Estava tudo perfeito, só temos a agradecer.”

O confronto entre Brasil e Espanha pela Copa Davis por BNP Paribas teve realização da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, com parceria comercial da Koch Tavares. Patrocinador nominal da Copa Davis é BNP Paribas. Os patrocinadores internacionais da Copa Davis são Adecco, NH Hotels e Correios. Parceiros da Equipe Brasileira: Correios e Estácio. Carro oficial: SsangYong. Uniforme oficial: Asics. Bola oficial: Tretorn. Hotel oficial: Renaissance. Apoio: Stella Artois, Gatorade e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.