Espanha sai na frente contra o Brasil na Copa Davis
12/09/2014

Espanha sai na frente contra o Brasil na Copa Davis

São Paulo (SP), 12 de setembro de 2014 - A Espanha venceu a primeira partida do confronto contra o Time Correios Brasil, pelo Playoff da Copa Davis por BNP Paribas. Roberto Bautista Agut, número 15 do mundo, derrotou Rogério Dutra Silva com parciais de 6/0, 6/1 e 6/3 nesta sexta-feira, no Ginásio Geraldo José de Almeida (Ibirapuera), em São Paulo.

No segundo jogo do confronto, Thomaz Bellucci enfrenta o espanhol Pablo Andújar. No sábado, às 14h30, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo encaram Márc López e David Marrero pela partida de duplas. O terceiro dia de jogos terá Bellucci contra Bautista Agut às 14h e Rogerinho diante de Andújar em seguida.

Campeão de dois torneios ATP na temporada de 2014, Bautista Agut venceu um jogo pela primeira vez na Copa Davis. O tenista de 26 anos havia perdido as suas duas partidas anteriores na competição. Bautista Agut é atualmente o terceiro melhor ranqueado entre os espanhóis, atrás apenas de Rafael Nadal e David Ferrer.

"Realmente, ele (Bautista Agut) jogou em um nível muito alto. Não é à toa que ele é número 15 do mundo. Comecei um pouco mais tenso, não consegui entrar no jogo. Joguei muito abaixo do que vinha treinando e do meu histórico na Davis, mas tenho que parabenizá-lo", afirmou Rogerinho, que tem seis vitórias e três derrotas no torneio.

Após um set inicial avassalador de Bautista Agut, Rogerinho melhorou na segunda parcial e conquistou seu primeiro game no jogo. Já no terceiro set, o brasileiro confirmou seu serviço duas vezes e quebrou o saque do espanhol no penúltimo game da partida.

"Hoje foi um dia bem duro para mim, mas estou com a cabeça erguida. Tentei fazer o meu melhor, mas ele estava em um dia fantástico. Agora é torcer pelo Thomaz, tem a dupla amanhã. Quem sabe eu passa jogar o quinto ponto e apresentar o meu nível de sempre na Davis. Não tem o que ficar lamentando. Não vou baixar a cabeça nunca. Reconheço que ele foi superior hoje, mas domingo pode ser um novo dia", acrescentou Rogerinho.

Bautista Agut disse que chegou confiante a São Paulo pela boa fase que tem vivido no circuito. "Vinha treinando muito bem nesta semana. Eu e meus companheiros nos preparamos muito bem para este confronto. Imaginava que, se eu jogasse o meu melhor tênis, como vinha acontecendo, iria ganhar", comentou. "Estou muito feliz por ter marcado o primeiro ponto para a Espanha. Espero que seja a primeira vitória (na Copa Davis) de muitas. Agora vou apoiar minha equipe do banco", completou o espanhol.

Programação do confronto:

12/9 - sexta-feira:

A seguir: Thomaz Bellucci x Pablo Andújar

13/9 - sábado:

14h30: Bruno Soares/Marcelo Melo x Marc López/David Marrero

14/9 - domingo:

14h: Thomaz Bellucci x Roberto Bautista Agut

Em seguida: Rogério Dutra Silva x Pablo Andújar

Ingressos:

Os ingressos avulsos estão sendo vendidos na bilheteria da Ingresso Nacional no Ginásio do Ibirapuera. O valor para Anel Inferior será R$ 300 (dia) e para Anel Superior, R$ 130 (dia).

O confronto entre Brasil e Espanha pela Copa Davis por BNP Paribas tem realização da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, com parceria comercial da Koch Tavares. Patrocinador nominal da Copa Davis é BNP Paribas. Os patrocinadores internacionais da Copa Davis são Adecco, NH Hotels e Correios. Parceiros da Equipe Brasileira: Correios e Estácio. Carro oficial: SsangYong. Uniforme oficial: Asics. Bola oficial: Tretorn. Hotel oficial: Renaissance. Apoio: Stella Artois, Gatorade e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.