Esporte Clube Pinheiros sedia ATP Challenger Tour Finals em novembro
29/09/2014

Esporte Clube Pinheiros sedia ATP Challenger Tour Finals em novembro

São Paulo, 29 de setembro de 2014 – O Esporte Clube Pinheiros recebe pela primeira vez o ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, de 19 a 23 de novembro. O evento, em sua quarta edição consecutiva na capital paulista, reunirá os sete melhores tenistas da temporada do ATP Challenger Tour e mais um tenista convidado.

O ATP Challenger Tour Finals será realizado no novo ginásio coberto de Tênis do Pinheiros, onde será montada uma arquibancada com capacidade para mil pessoas assistirem ao torneio. O ginásio faz parte do complexo tenístico do clube, com 24 quadras para a prática da modalidade entre os pinheirenses.

“Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos associados esse novo espaço, moderno, para a prática do Tênis. O Pinheiros forma campeões na modalidade há anos e se orgulha em receber os principais tenistas da temporada para essa inauguração. Certamente será um evento que fará parte da história já centenária do Clube”, afirma o presidente do Pinheiros, Luís Eduardo Dutra Rodrigues.

Para o diretor de comunicação e marketing do Pinheiros, Carlos Alberto Costa de Oliveira, o evento também será uma vitrine para novas oportunidades de parcerias. “Receber um dos principais eventos de tênis do país demonstra que estamos preparados para receber importantes eventos esportivos, corporativos e sociais”, afirma.

O ATP Challenger Tour Finals será jogado no saibro, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Classificam-se para o evento os sete melhores tenistas da temporada, contabilizando o número máximo de dez torneios da série Challenger.

“Desde que assumimos em 2013, manter os grandes eventos de tênis em São Paulo, como o ATP Challenger Tour Finals e Brasil Open, e trazer novos, como recentemente fizemos com a Copa Davis, sempre foi um dos nossos principais objetivos. Isso só é possível com a nossa parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e a Confederação Brasileira de Tênis que partilham do mesmo pensamento”, destaca Luiz Fernando Balieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis. “Ganha São Paulo, ganha o fã de tênis. Este ano realizaremos o Finals em um dos nossos principais filiados, o Esporte Clube Pinheiros, com a certeza de mais um grande evento de sucesso”, completa.

E a corrida em busca da classificação já começou. No ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, Gilles Muller, de Luxemburgo, 58o. do mundo, lidera a classificação. Em segundo vem o argentino Diego Schwartzman, 82o. do mundo e vice-campeão do Challenger de Porto Alegre neste domingo.

Vice-campeão em Pereira, na Colômbia, neste domingo, o paulista João Souza, 93o. do mundo, assumiu a terceira posição no ranking de classificação para o ATP Challengers Tour Finals,

Com mais de 150 eventos pelo mundo o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.

Confira os 15 primeiros da classificação (ranking de 29/09/2014):

1o. Gilles Muller (LUX) – 14 torneios

2o. Diego Schwartzman (ARG) – 17 torneios

3o. João Souza (BRA) – 18 torneios

4o. Victor Estrella Burgos (DOM) – 14 torneios

5o. Go Soeda (JPN) – 19 torneios

6o. Simone Bolelli (ITA) – 8 torneios

7o. Albert Ramos-Vinolas (ESP) – 10 torneios

8o. Andreas Haider-Maurer (AUT) – 20 torneios

9o. Jan-Lennard Struff (GER) – 9 torneios

10o. Blaz Rola (SLO) – 19 torneios

11o. Pablo Cuevas (URU) – 9 torneios

12o. Blaz Kavic  (SLO) – 11 torneios

13o. Steve Johnson (USA) – 9 torneios

14o. Farrukh Dustov (UZB) – 14 torneios

15o. Andreas Beck (GER) – 18 torneios

Campeões do ATP Challenger Tour Finals:

2013 – Filippo Volandri (ITA)

2012 – Guido Pella (ARG)

2011 – Cedrik-Marcel Stebe (GER)

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Patrocínio: Correios e Estácio. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial – Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros. Parceiros de Mídia – Bandsports, Sportv e Editora 3.