ATP divulga classificados para o ATP Challenger Tour Finals
29/10/2014

ATP divulga classificados para o ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 29 de outubro de 2014 – A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou, nesta quarta-feira, os jogadores classificados para o ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, que será disputado de 19 a 23 de novembro, no novo ginásio de Tênis do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Os argentinos Diego Schwartzman e Maximo Gonzalez, o dominicano Victor Estrella Burgos, o brasileiro João Souza, o italiano Simone Bolelli, o austríaco Andreas Haider-Maurer e o esloveno Blaz Rola estão confirmados para o torneio que definirá o campeão da temporada do ATP Challenger Tour. O gaúcho Guilherme Clezar, convidado da organização, completa a lista de participantes.

Diego Schwartzman, 76o. do mundo, garantiu sua classificação para o ATP Challenger Tour Finals com as conquistas dos challengers de San Juan, Campinas, Praga e Aix en Provence. O argentino também foi vice-campeão em Porto Alegre e Itajaí.

O dominicano Victor Estrella Burgos, 65o. do mundo, venceu dois challengers, Pereira e Salinas, e foi finalista em Cali e Morelos. Já o paulista João Souza, primeiro brasileiro que conseguiu sua classificação no Finals, começou a temporada vencendo o Challenger de São Paulo e chegou a outras três finais, em San Juan, Pereira e Medellín.

Campeão dos challengers de Oberstaufen, Tunis, Vercelli e Bérgamo, o italiano Simone Bolelli, 72o., também estará na disputa pelo título da temporada. O austríaco Andreas Haider-Maurer, 87o., estará em São Paulo após a conquista dos challengers de Trnava e Brasov e o vice-campeonato em San Benedetto.

O eslovaco Blaz Rola, 88o., está também classificado para o Finals, após o título de Guangzhou e os vice-campeonatos em Poznan, São Paulo e Cidade do Panamá. Maximo Gonzalez completa a lista dos sete classificados. Atual top 100, o argentino contabiliza três títulos de challengers – Padova, Blois e Santos – e um vice, em Córdoba.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado (Guilherme Clezar). Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes.

Confira os classificados para o ATP Challenger Tour Finals (ranking de 27/10/2014):

1o. Diego Schwartzman (ARG)

2o. Victor Estrella Burgos (DOM)

3o. João Souza (BRA)

4o. Simone Bolelli (ITA)

5o. Andreas Haider-Maurer (AUT) – 22 torneios

6o. Blaz Rola (SLO)

7o. Maximo Gonzalez (ARG)

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data – 19 a 23 de novembro

Local – Esporte Clube Pinheiros

            Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo. Patrocínio – Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv e Editora 3. Promotora - Koch Tavares.