Igor Marcondes é campeão do Bahia Juniors Cup
25/10/2014

Igor Marcondes é campeão do Bahia Juniors Cup

Salvador (BA), 25 de outubro de 2014 – O paulista Igor Marcondes (Wilson) conquistou, neste sábado, o título da 29ª edição do tradicional Bahia Juniors Cup, torneio com pontuação para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Igor, número 217 do mundo e sexto melhor do Brasil, derrotou o baiano Leonardo de Menezes, por duplo 6/1 em final que chegou a ser paralisada pela chuva por cerca de trinta minutos.

"A chuva não influenciou nada, estava jogando bem já, voltei ainda mais concentrado sabendo que qualquer detalhe poderia mudar o set, consegui me impor no primeiro set e ele meio que abaixou a cabeça. No segundo fiquei firme, saquei bem, fui bem pra rede, sem dar espaço pra ele", afirmou Igor que havia sido vice-campeão na temporada passada perdendo para o baiano de Feira de Santana, Silas Cerqueira.

"Fico muito feliz com essa conquista, ano passado sai com um gostinho amargo. Vinha jogando bem todo o torneio e na final deu um apagão, o Silas jogou bem e esse ano foi diferente, sabia que não poderia entrar pra baixo e sim ficar focado dentro de quadra", vibrou o tenista que faturou seu segundo troféu seguido após a conquista no ITF de Itajaí (SC) há duas semanas.

"Agora me sinto bem confiante com essas conquistas, é treinar bastante para os próximos torneios no México e Estados Unidos e buscando meu objetivo que é estar na chave do Australian Open (primeiro Grand Slam de 2015)", finalizou o tenista de Caraguatatuba (SP) que retorna para treinos na equipe Afini Tennis, em São José dos Campos (SP).