Título em Mons coloca belga na disputa por vaga para o ATP Challenger Tour Finals
06/10/2014

Título em Mons coloca belga na disputa por vaga para o ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 6 de outubro de 2014 – Campeão do Challenger de Mons, no domingo, o belga David Goffin assumiu a sexta posição no ranking da corrida rumo ao ATP Challenger Tour Finals, divulgado nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, será disputado de 19 a 23 de novembro, no novo ginásio de Tênis do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. O evento reunirá os sete melhores tenistas da temporada do ATP Challenger Tour e mais um tenista convidado.

Na semana passada, Goffin ocupava a 33a. posição do ranking do ATP Challenger Tour. Se o Finals fosse hoje, o belga estaria classificado para o torneio. O ranking que definirá os sete melhores da temporada fecha no final do mês.

Outro que se deu bem, mas que ainda está fora da classificação dos sete primeiros é o italiano Paolo Lorenzi, campeão em Cali (Colômbia), no domingo. Ele saltou 20 posições no ranking e aparece agora na 18a. posição.

Vice-campeão do torneio colombiano, o dominicano Victor Estrella-Burgos ganhou uma posição, em relação ao ranking da semana passada, e está na terceira colocação. Semifinalista em Cali, o paulista João Souza, o Feijão, vai se mantendo entre os classificados, ocupando a quarta colocação.

O ATP Challenger Tour Finals será jogado no saibro, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.

Com mais de 150 eventos pelo mundo o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Thomaz Bellucci, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.

Confira os 15 primeiros da classificação (ranking de 06/10/2014):

1o. Gilles Muller (LUX) – 14 torneios

2o. Diego Schwartzman (ARG) – 18 torneios

3o. Victor Estrella Burgos (DOM) – 15 torneios

4o. João Souza (BRA) – 19 torneios

5o. Go Soeda (JPN) – 19 torneios

6o. David Goffin (BEL) – 8 torneios

7o. Simone Bolelli (ITA) – 8 torneios

8o. Albert Ramos-Vinolas (ESP) – 10 torneios

9o. Andreas Haider-Maurer (AUT) – 21 torneios

10o. Jan-Lennard Struff (GER) – 9 torneios

11o. Blaz Rola (SLO) – 19 torneios

12o. Pablo Cuevas (URU) – 9 torneios

13o. Blaz Kavic  (SLO) – 11 torneios

14o. Steve Johnson (USA) – 9 torneios

15o. Farrukh Dustov (UZB) – 15 torneios

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Patrocínio: Correios e Estácio. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial – Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia – Bandsports, Sportv e Editora 3.