Blaz Rola quer coroar grande temporada com título no ATP Challenger Tour Finals
03/11/2014

Blaz Rola quer coroar grande temporada com título no ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 3 de novembro de 2014 - Sexto classificado para o ATP Challenger Tour Finals, o esloveno Blaz Rola retorna à capital paulista para a disputa da Final Mundial do Circuito Challenger de 2014, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, na quadra de saibro coberta do Esporte Clube Pinheiros.

Após encerrar o circuito universitário americano no ano passado, jogando pela Universidade de Ohio com histórico de 32 vitórias e uma derrota, o tenista de 24 anos vive uma temporada espetacular. O esloveno ingressou no top 100 e chega ao torneio na 87ª posição. Esta será a terceira vez no ano que Rola jogará no Brasil.

“Eu gosto de São Paulo. Será minha segunda vez na maior cidade do Brasil. Sempre joguei bem e me senti muito bem em São Paulo. Estou ansioso para competir novamente”, afirmou o canhoto que foi vice-campeão do Challenger do Clube Paineiras, em abril, e também disputou o Challenger de Itajaí (SC), sendo eliminado logo na estreia.

Embora não tenha jogado nenhum torneio em quadra coberta neste ano, Rola comentou sua preparação especial para o último evento da temporada.

“Eu realmente não joguei nenhum torneio indoor este ano, mas terei tempo suficiente para me preparar bem para a competição. Tenho treinado na cidade de Columbus, em Ohio, há três semanas em uma quadra coberta e disputarei dois challengers nos EUA (Knoxville e Champaign) nestas condições antes de viajar para São Paulo”, explicou.

“Não há muitos torneios de saibros em quadra cobertas, então definitivamente será uma nova experiência”, acrescentou o esloveno.

Campeão do Challenger de Guangzhou, na China, e vice campeão na Cidade do Panamá, São Paulo e Poznan, na Polônia, Rola espera utilizar o ATP Challenger Tour Finals para coroar a bela temporada.

“Acredito que posso aproveitar o Challenger Finals para terminar a temporada com chave de ouro. 2014 tem sido um grande ano, e disputar o Challenger Finals prova isso. Eu só quero jogar o meu melhor”, finalizou Rola.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado (Guilherme Clezar). Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes. Além de Rola, estão classificados: Diego Schwartzman (ARG), Victor Estrella Burgos (DOM), João Souza (BRA), Simone Bolelli (ITA), Andreas Haider-Maurer (AUT) e Maximo Gonzalez (ARG).

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data – 19 a 23 de novembro

Local – Esporte Clube Pinheiros

            Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio – Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv e Editora 3. Promotora - Koch Tavares.