Clezar vence batalha contra Burgos e avança à decisão do ATP Challenger Tour Finals
22/11/2014

Clezar vence batalha contra Burgos e avança à decisão do ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 22 de novembro de 2014 - O brasileiro Guilherme Clezar está na final do ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014.  O tenista gaúcho venceu a batalha contra o dominicano Victor Estrella Burgos, pelo placar de 7/6(4) 6/7(0) 7/6(12), em 3h11 de partida, no Esporte Clube Pinheiros. Na outra semifinal, o argentino Diego Schwartzman derrotou o italiano Simone Bolelli, por 7/5 6/4.

A decisão será contra o argentino Diego Schwartzman neste domingo, às 17h, com entrada gratuita para o público. A partida também terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e Bandsports.

“Não sei se é a maior vitória da minha carreira, mas foi uma boa vitória, em um torneio importante. Estou muito contente”, comemorou Clezar. “Estava focado no meu jogo. Conheço o Estrella há muito tempo, sei que ele luta o tempo todo, não é à toa que está entre os 100 melhores do mundo. Ele tem um bom jogo, mas é muito brigador, essa é a principal virtude dele. Tive que me manter firme hoje”, acrescentou.

A torcida lotou a quadra coberta do Esporte Clube Pinheiros e apoiou o tenista brasileiro a todo momento, principalmente nos pontos chaves do confronto.

“É sempre bom, em jogo disputado, ter uma energia de fora. É uma coisa que a gente sempre dentro da quadra e com certeza o adversário sente também, mas contra. Fico contente do público ter me apoiado”, disse Clezar.

“Por incrível que pareça, eu estava tranquilo. Estava uma atmosfera legal, consegui tirar proveito disso e isso me fez ficar com uma energia legal, sempre com a energia alta. Isso fez bastante diferença para fazer meus golpes mais tranquilamente”, afirmou o jovem de 21 anos.

Clezar e Schwartzman se enfrentaram na primeira rodada do torneio, com vitória em sets diretos para o argentino. No histórico geral, foram cinco encontros, com quatro vitórias para o atleta de Buenos Aires.

“Talvez seja uma batalha até mais que hoje. (Schwartzman) Joga um pouco mais perto da quadra, com golpes mais sólidos, direita e esquerda. Será um jogo um pouco diferente. Vou me recuperar bem hoje e tentar fazer meu melhor amanhã”, finalizou o brasileiro.

Schwartzman espera um confronto bem diferente da primeira rodada do torneio e ressaltou o crescimento do gaúcho na competição. "Joguei com o Clezar na fase de grupos e foi um jogo favorável para mim, mas ele melhorou muito nos jogos seguintes”, disse.

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio - Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Qualicorp, Tenys Pé Baruel, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Assistência Médica Oficial - Unimed Paulistana. Restaurante Oficial - Rubaiyat. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Gatorade, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv, IstoÉ, Rádio 89fm. Promotora - Koch Tavares.

Para mais informações acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals e ATP Challenger Tour Finals (Facebook) @atpchfinals