Clezar vence batalha de 2h45 contra Feijão no ATP Challenger Tour Finals
20/11/2014

Clezar vence batalha de 2h45 contra Feijão no ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 20 de novembro de 2014 - O duelo brasileiro entre João 'Feijão' Souza e Guilherme Clezar, nesta quinta-feira, pelo Grupo B do ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, foi emocionante e disputado do começo ao fim. O gaúcho Clezar acabou levando a melhor após 2h45 de partida, por 7/6(4) 2/6 7/6(7), no Esporte Clube Pinheiros.

Clezar volta à quadra nesta sexta-feira diante do esloveno Blaz Rola, enquanto Feijão encara o argentino Diego Schwartzman. No primeiro set, o paulista chegou a liderar o tiebreak por 4-1, mas o gaúcho virou o placar. Feijão dominou o segundo set, e o terceiro foi muito acirrado até o final, quando Clezar converteu o terceiro match-point.

O tenista de 21 anos espera retomar a confiança após a vitória, já que viveu uma temporada abaixo do esperado. "Em termos de resultados, não foi um grande ano pra mim. Sempre acreditei muito no meu tênis, continuo acreditando. Decidi deixar 2014 pra trás, começar 2015 já nesta semana", afirmou Clezar.

A estratégia de Clezar para a partida foi apostar na regularidade e no contra-ataque. "O Feijão é um cara bastante ofensivo, que tenta comandar com o saque. É complicado jogar muito perto da linha contra ele. Tentei me firmar no ponto com umas duas bolas, depois tentar tomar a iniciativa. Foi por aí que consegui minha vitória", analisou.

Apesar do desgaste do jogo contra Feijão, Clezar acredita que estará recuperado para jogar contra Rola. "De um dia para o outro eu consigo me recuperar. Estamos acostumados a essas situações", disse o gaúcho.

Feijão lamentou a segunda derrota no ATP Challenger Tour Finals: "Foi um jogo mais mental que qualquer outra coisa. Não soube aproveitar as chances que eu tive. Estava muito desfocado. Faz parte. Ele (Clezar) também tem os méritos dele e jogou muito bem."

O paulista ganhou sobrevida na competição com a vitória do esloveno Blaz Rola sobre o argentino Diego Schwartzman, no último jogo desta quinta-feira. “Tenho uma chance ainda. Então é descansar que tem mais um jogo e tudo pode acontecer. A esperança é a última que morre. As chances são pequenas, mas vou tentar entrar solto. Esses dois primeiros jogos servem de aprendizado. Vou jogar de franco-atirador e o que vier é lucro."

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

Resultados desta quinta-feira:

Simone Bolelli (ITA) d. Máximo González (ARG) – 6/4 5/7 7/6(3)

Victor Estrella-Burgos (DOM) d. Andreas Haider-Maurer (AUT) – 6/2 6/0

Guilherme Clezar (BRA) d. João Souza (BRA) – 7/6(4) 2/6 7/6(7)

Blaz Rola (SLO) d. Diego Schwartzman (ARG) – 6/4 2/6 6/3

Programação desta sexta-feira, 21/11:

13h

Andreas Haider-Maurer (AUT) vs. Máximo González (ARG) (BandSports)

Não antes das 15h

Simone Bolelli (ITA) vs. Victor Estrella-Burgos (DOM) (BandSports)

Não antes das 17h

Diego Schwartzman (ARG) vs. João Souza (BRA) (Bandsports e Sportv)

Não antes das 19h

Blaz Rola (SLO) vs. Guilherme Clezar (BRA) (BandSports e Sportv)

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio - Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Qualicorp, Tenys Pé Baruel, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Assistência Médica Oficial - Unimed Paulistana. Restaurante Oficial - Rubaiyat. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Gatorade, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv, IstoÉ, Rádio 89fm. Promotora - Koch Tavares.

Para mais informações acesse www.tenispaulista.com.br/challengerfinals e ATP Challenger Tour Finals (Facebook) @atpchfinals