Confiante, Clezar acredita em bom desempenho no ATP Challenger Tour Finals
12/11/2014

Confiante, Clezar acredita em bom desempenho no ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 12 de novembro de 2014 - O gaúcho Guilherme Clezar participará pela segunda vez na carreira do ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis de 2014, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com entrada gratuita para o público.

Convidado pela organização, Clezar será o segundo representante brasileiro na competição ao lado João Souza, o Feijão. Em sua quarta edição, pela primeira vez, o Brasil terá dois tenistas no ATP Challenger Tour Finals, que distribui uma premiação total de US$ 220 mil e pontos para o ranking da ATP.

"Jogar um torneio no Brasil, ainda mais sendo desse porte, sempre motiva bastante o jogador. Sabendo ainda que venho conseguindo encontrar meu melhor tênis novamente, o que me dá bastante confiança”, afirmou o jovem atleta.

"Já enfrentei todos os jogadores que estarão no torneio, com exceção do Andreas Haider-Maurer e do Simone Bolelli, mas já treinei com eles também. São todos jogadores qualificados e merecedores dessa vaga, mas tenho condições de enfrentá-los de igual para igual”, avaliou Clezar.

O tenista fez uma análise da temporada de 2014, em que fez sua estreia pela Copa Davis, mas sofreu com lesões que o tiraram das quadras por longos três meses.

“Está sendo uma temporada um pouco diferente para mim. Não obtive muitos resultados expressivos, fiquei três meses sem competir. Consegui me encontrar um pouco melhor agora no fim do ano e isso me motiva para jogar esses últimos torneios e começar bem ano que vem”, comentou.

Ainda sobre Copa Davis, Clezar ressaltou a importância da experiência de disputar a competição no processo de amadurecimento como tenista profissional.

"Sem dúvida amadurecei bastante. Estar envolvido com a Copa Davis, independente de jogar como titular ou não, é sempre um aprendizado e muito gratificante para o tenista”, finalizou.

Além de Clezar e Souza, o ATP Challenger Tour Finals conta com o o argentino Máximo Gonzalez, o esloveno Blaz Rola, o dominicano Victor Estrella Burgos, o austríaco Andreas Haider-Maurer, o italiano Simone Bolelli e o argentino Diego Schwartzman.

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio - Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv e Editora 3. Promotora - Koch Tavares.