Feijão conta com apoio da torcida e quadra coberta no ATP Challenger Tour Finals
06/11/2014

Feijão conta com apoio da torcida e quadra coberta no ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 6 de novembro de 2014 – O paulista João “Feijão” Souza é um dos dois brasileiros na disputa do ATP Challenger Tour Finals, torneio que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros. O tenista de Mogi das Cruzes espera contar com o apoio da torcida paulista e com as vantagens do saibro coberto para conquistar o título da Final Mundial do Circuito Challenger.

“Já gosto muito de jogar nas condições de São Paulo, com altitude e quadra mais rápida. Favorece o meu estilo agressivo e o saque. No piso coberto, fica ainda melhor”, comentou Feijão. “Estou ansioso para esta disputa do Finals”, acrescentou o número 91 do ranking, que mora no Rio, mas tem suas raízes em São Paulo: “Provavelmente (o Pinheiros) estará cheio, com minha família, meus amigos, todos apoiando”.

Feijão começou a temporada com um título de Challenger em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. O paulista também jogou bem no Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, mas enfrentou uma lesão no abdômen. “Ganhei na estreia do Robin Haase, que estava no top 50, e vinha bem contra o Albert Montañes até me machucar”, lembrou.

Além do troféu na capital paulista, Feijão chegou a sete semifinais e três vice-campeonatos no Circuito Challenger. “Tive um bom segundo semestre. Espero fechar com chave de ouro com o Finals. Estou trabalhando para isso nestes dias a mais no Rio, para jogar bem. Se der para fechar com títulos em Guayaquil (Equador) e em São Paulo, seria ótimo”, disse o jogador.

Um dos vice-campeonatos de Feijão em 2014 veio em Pereira, na Colômbia. O paulista perdeu uma final dramática, de 3h17 de duração, para Victor Estrella Burgos. O dominicano também estará no ATP Challenger Tour Finals, e Feijão espera reencontrá-lo. “Se tiver a oportunidade, vai ter um gostinho especial por ter perdido aquela final. Mas somente isso, porque sou muito amigo dele. É um dos meus melhores amigos no circuito”, revelou.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado (Guilherme Clezar). Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes.

Além de Feijão, estão classificados: Diego Schwartzman (ARG), Victor Estrella Burgos (DOM), Blaz Rola (ESV), Simone Bolelli (ITA), Andreas Haider-Maurer (AUT) e Maximo Gonzalez (ARG).

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data – 19 a 23 de novembro

Local – Esporte Clube Pinheiros

            Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio – Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Esporte Clube Pinheiros, Artefacto, By Kamy e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv e Editora 3. Promotora - Koch Tavares.