Igor Marcondes estreia nesta segunda no México e inicia série de torneios na América do Norte
17/11/2014

Igor Marcondes estreia nesta segunda no México e inicia série de torneios na América do Norte

Cidade do México (México), 17 de novembro de 2014 – O paulista Igor Marcondes (Wilson), que vem de dois títulos em Itajaí (SC) e Salvador (BA), seus dois primeiros internacionais na carreira, inicia, a partir desta segunda-feira, uma série de quatro torneios pelo México e Estados Unidos em busca encerrar o ano perto dos 100 melhores do ranking mundial juvenil.

Igor, número 190 do mundo e sexto melhor do Brasil, estreia diante do alemão Tim Sandkaulen, 151º colocado, no Abierto Mexicano, evento Grau A, com maior pontuação depois dos Grand Slams, disputado no piso rápido na Cidade do México.

Nas próximas semanas, ele joga o Yucatan Cup, também em território mexicano, com pontuação Grau 1, uma abaixo do Grau A, e dois dos mais importantes eventos do mundo, o Eddie Herr, em Bradenton, na Flórida, e o Orange Bowl, em Plantation, também na Flórida.

"Igor vem trabalhando muito bem nas últimas semanas, está confiante dos últimos torneios. O objetivo nesses quatro torneios é conseguir pontos suficientes para que ele entre no grupo dos 100 melhores do mundo", disse Leandro Afini, treinador que acompanha o jovem de 17 anos na série de eventos na América do Norte.