Mais de 15 mil pessoas assistem ao primeiro ano do show Estrelas da Patinação – Astros do Gelo
30/11/2014

Mais de 15 mil pessoas assistem ao primeiro ano do show Estrelas da Patinação – Astros do Gelo

São Paulo, 30 de novembro de 2014 – O primeiro ano do show Estrelas da Patinação – Astros do Gelo, apresentado pelo Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, trouxe 15.152 pessoas ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos três dias de apresentação, entre sexta-feira e domingo (28 a 30 de novembro).

O evento, que reuniu grandes nomes da patinação artística, terá uma segunda edição em 2015. A performance deste domingo teve um ato surpresa da patinadora brasileira Isadora Williams, com um mix de canções nacionais. Isadora foi a primeira patinadora do Brasil a se classificar para as Olimpíadas de Inverno, neste ano, em Sochi, na Rússia.

Emocionados com o carinho do público brasileiro, os patinadores estrangeiros - entre os quais estavam os campeões olímpicos Ekaterina Gordeeva, da Rússia, e Brian Boitano, dos EUA – vestiram camisas da Seleção Brasileira e foram às arquibancadas agradecer e tirar fotos com os espectadores.

O cantor norte-americano Franc D’Ambrosio, famoso por ser o artista recordista de apresentações como protagonista de “O Fantasma da Ópera”, ficou impressionado com a receptividade do público. “Foi absolutamente maravilhoso. Não há como não ficar feliz com milhares de brasileiros em um estádio expressando sua paixão”, comentou D’Ambrosio, que interpretou clássicos da Broadway durante as performances dos patinadores.

“O evento foi muito bem organizado. Os brasileiros e os americanos trabalharam juntos, e foi uma experiência incrível”, acrescentou D’Ambrosio, que expressou sua vontade de voltar para a próxima edição. O show Estrelas da Patinação - Astros do Gelo também contou com a presença da Orquestra Allegro, regida pelo maestro Renato Misiuk.

Estrelas da Patinação - Astros do Gelo é apresentado pelo Ministério da Cultura com o patrocínio de Comgás, Mapfre e Neutrogena. Apoio - CVC, Kalunga, Tenys Pé Baruel, TNT Mercúrio e Magazine Luiza. Parceiros de Mídia - Sportv, IstoÉ e Rádio 89fm. Realização - Koch Tavares e Ministério da Cultura.