Sorteio dos grupos do ATP Challenger Tour Finals acontece nesta terça
17/11/2014

Sorteio dos grupos do ATP Challenger Tour Finals acontece nesta terça

São Paulo, 16 de novembro de 2014 – O sorteio dos grupos e a definição dos confrontos do ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis de 2014, acontecem nesta terça-feira, a partir das 13h, no Esporte Clube Pinheiros (rua Angelina Maffei Vita, 103 – Jd. Europa). O evento é aberto à imprensa.

Durante o sorteio, serão definidos os Grupos A e B, com quatro tenistas em cada grupo. Todos se enfrentam entre si no grupo e os dois primeiros se classificam para as semifinais. Cada vitória pela fase de classificação vale 15 pontos. Os vencedores das semifinais somam mais 30 pontos, enquanto o campeão da final garante mais 50 pontos na conta. A quarta edição do Challenger Finals distribui U$ 220 mil em prêmios.

O ATP Challenger Tour Finals traz ao Brasil, de quarta a domingo (19 a 23/11), nomes que se destacaram em challengers mundo afora na temporada 2014, como os argentinos Diego Schwartzman e Maximo Gonzalez, o dominicano Victor Estrella Burgos, o italiano Simone Bolleli, o austríaco Andreas Haider-Maurer, o esloveno Blaz Rola e os brasileiros João Souza e Guilherme Clezar. Pela primeira primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros na disputa.

Com mais de 150 eventos pelo mundo, o ATP Challenger Tour é o circuito que revela as grandes estrelas do ATP World Tour. Todos os melhores tenistas da atualidade, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, entre outros, jogaram torneios da série Challenger como forma de preparação para os maiores eventos do mundo.

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio - Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Qualicorp, Tenys Pé Baruel, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Assistência Médica Oficial - Unimed Paulistana. Restaurante Oficial - Rubaiyat. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Gatorade, Artefacto, By Kamy, TNT Mercúrio e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv, IstoÉ, Rádio 89fm. Promotora - Koch Tavares.