Tenistas de seis países disputam o título do ATP Challenger Tour Finals
14/11/2014

Tenistas de seis países disputam o título do ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 14 de novembro de 2014 - O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis de 2014, começa na próxima quarta-feira, dia 19, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com entrada gratuita ao público e a participação de tenistas de seis países: Brasil, Argentina, Eslovênia, República Dominicana, Itália e Áustria.

A competição, disputada em quadra de saibro coberta, distribui uma premiação total de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.

Em sua quarta edição, além do esloveno Blaz Rola, dos brasileiros João “Feijão" Souza e Guilherme Clezar, e do argentino Maximo Gonzalez, o torneio reúne mais quatro atletas na busca pelo inédito título.

Aos 34 anos de idade, Victor Estrella Burgos se tornou o primeiro tenista da República Dominicana a figurar entre os 100 melhores do mundo. Em 2014, conquistou os challengers de Pereira, na Colômbia, e Salinas, no Equador. Ainda teve bom desempenho no US Open sendo superado na terceira rodada pelo canadense Milos Raonic.

Simone Bolelli faz uma brilhante temporada de recuperação. Após passar por uma cirurgia no punho em 2013, o italiano começou o ano na 304ª posição do ranking e hoje ocupa o 60º posto, feito que lhe rendeu a indicação ao prêmio de Comeback Player Of The Year, Melhor Retorno do Ano. Bolelli foi campeão dos challengers de Bergamo e Vercelli, ambos na Itália, na cidade de Túnis, na Tunísia, e em Oberstaufen, na Alemanha.

O argentino Diego Schwartzman é o mais baixo entre os 100 melhores tenistas do ranking com apenas 1,70m. Natural de Buenos Aires, o tenista de 22 anos aparece na 77ª posição e vive o melhor momento da carreira. Conquistou os títulos de Aix en Provence, na França, de Praga, na República Tcheca, de Campinas, no Brasil e em San Juan, na Argentina.

O austríaco Andreas Haider-Maurer completa a lista de tenistas que brigam pelo troféu do ATP Challenger Tour Finals. O número 83 do mundo obteve 41 vitórias e 16 derrotas na temporada no nível challenger. Haider-Maurer busca o terceiro troféu do ano. Em 2014, foi campeão em Brasov, na Romênia, e em Trnava, na Eslováquia.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores tenistas da temporada e mais um tenista convidado (Guilherme Clezar). Em sua quarta edição, pela primeira vez, o ATP Challenger Tour Finals terá dois representantes brasileiros entre os oito participantes.

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 19 a 23 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014, é uma realização da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Paulista de Tênis. Cidade Sede - Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Patrocínio - Estácio, Comgás, Shopping SP Market, Qualicorp, Tenys Pé Baruel, Nestlé Pureza Vital, Correios e Governo Federal. Marca Esportiva e Bola Oficial - Wilson. Transportadora Oficial - Azul. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Assistência Médica Oficial - Unimed Paulistana. Restaurante Oficial - Rubaiyat. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Gatorade, Artefacto, By Kamy, TNT Mercúrio e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Sportv, IstoÉ, Rádio 89fm. Promotora - Koch Tavares.