Em busca do tetra no Brasil Open 2015, Bruno Soares exalta torcida paulista
22/01/2015

Em busca do tetra no Brasil Open 2015, Bruno Soares exalta torcida paulista

São Paulo, 22 de janeiro de 2015 - O mineiro Bruno Soares espera contar mais uma vez com o apoio do público paulista durante a 15ª edição do Brasil Open, que será disputada de 9 a 15 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera), em São Paulo. Em busca do quarto título no torneio, o duplista elogiou entusiasmo da torcida nos anos anteriores.

“Eu gosto muito do público paulista. No Brasil Open, eles sempre dão uma força muito grande para os tenistas brasileiros. Os dois títulos em São Paulo (2012 e 2013) foram muito marcantes para mim. Jogar para 10 mil pessoas na final foi algo muito importante para a minha carreira”, disse Soares. O outro título do mineiro no Brasil Open foi em 2011, quando o evento era sediado na Costa do Sauípe (BA).

Os três troféus de Soares no Brasil Open foram vencidos com parceiros diferentes: o conterrâneo Marcelo Melo em 2011, o norte-americano Eric Butorac no ano seguinte, e o austríaco Alexander Peya em 2012. Soares disputará o torneio com Peya pela terceira temporada consecutiva. “Ele já se sente bem mais em casa jogando no Brasil”, garantiu o mineiro.

Em 2014, Soares e Peya foram eliminados na primeira rodada, algo que motiva o mineiro ainda mais para a edição deste ano. “Toda vez que a gente não vai bem em um torneio que gosta de jogar, como o Brasil Open para mim, a vontade é maior para voltar e fazer um bom resultado”, afirmou o bicampeão de duplas mistas do US Open.

Soares também destacou que os torneios sul-americanos no saibro servirão como preparação para o confronto da Copa Davis entre Brasil e Argentina, que será disputado no começo de março na mesma superfície: “Vai ajudar muito a ter uma adaptação melhor para Buenos Aires, para podermos encarar esse desafio, que é jogar a Davis fora de casa contra essa nação, que sabemos que é muito difícil”.

Além de ajudar o Brasil a superar a Argentina, Soares tem como meta continuar entre os melhores duplistas da atualidade. “Os objetivos são engrenar bem no ano, conseguir resultados expressivos e firmar mais um ano a nossa parceria (com Peya) como uma das melhores”, concluiu.

Soares e Peya estrearam com vitória no Australian Open. Cabeças de chave 5 do primeiro Grand Slam da temporada, eles  derrotaram a parceria formada pelo sérvio Viktor Troicki e o russo Mikhail Youhzny, por 6/1 6/4.

BRASIL OPEN 2015

Quando: 9 a 15 de fevereiro

7 e 8 de fevereiro – qualifying (entrada gratuita)

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 – Paraíso – São Paulo

Ingressos à venda: http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341

Bilheteria do Ginásio do Ibirapuera:

De 17 de janeiro a 6 de fevereiro – 12h às 19h

De 7 a 15 de fevereiro – 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais – Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.