Fernando Verdasco comemora retorno ao Brasil Open e confessa paixão pelo país
08/01/2015

Fernando Verdasco comemora retorno ao Brasil Open e confessa paixão pelo país

São Paulo, 8 de janeiro de 2015 - Confirmado para a 15ª edição do Brasil Open, o espanhol Fernando Verdasco tentará em São Paulo seu sétimo título de simples na carreira. O experiente madrileno é um dos sete membros da “Armada Espanhola” inscritos no torneio, que será realizado entre 9 e 15 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera.

“Estou muito feliz por voltar a São Paulo. Sempre gostei muito de jogar no Brasil, é um país que eu adoro”, afirmou Verdasco, atual 33º do ranking mundial. O espanhol estreou no Brasil Open em 2004, quando o torneio era disputado na Costa do Sauípe, e parou na segunda rodada. Em 2012, já em São Paulo, Verdasco caiu nas quartas de final.

Junto aos seus companheiros de “Armada Espanhola”, Verdasco foi campeão da Copa Davis três vezes. No circuito de duplas, o espanhol também tem um histórico vencedor. Ele faturou sete troféus na categoria, incluindo o ATP World Tour Finals de 2012, ao lado de David Marrero. No entanto, ele disputará apenas a chave de simples no Brasil Open: “Quero me concentrar mais no circuito de simples neste ano, vou jogar menos torneios de duplas”, disse.

Verdasco também comparou a quadra do Brasil Open com a do Masters 1000 de Madri, devido à altitude das duas cidades e o saibro mais rápido. “Com certeza são condições adequadas para o meu jogo. Parece com o piso de Madri e espero apresentar um bom nível”, acrescentou o canhoto espanhol.

A Espanha é o país que mais venceu títulos do Brasil Open: sete em 14 edições. Verdasco tentará se juntar a Rafael Nadal (2013 e 2005), Nicolás Almagro (2012, 2011 e 2008), Juan Carlos Ferrero (2010) e Tommy Robredo (2009).

Os espanhóis confirmados para a 15ª edição do Brasil Open, além de Verdasco, são Feliciano López (14º do mundo), Robredo, Almagro, Pablo Andujar, Pablo Carreño-Busta e Albert Ramos-Vinolas.

Os ingressos promocionais para o Brasil Open 2015 já estão à venda no site: http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=138

Site oficial e mídias sociais – Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, Artefacto Beach & Country, by Kamy, Gatorade, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.