Argentina derrota o Chile por 8 a 2 e garante o terceiro lugar da Copa Sul-Americana
07/02/2015

Argentina derrota o Chile por 8 a 2 e garante o terceiro lugar da Copa Sul-Americana

Recife (PE), 7 de fevereiro de 2015 - A Argentina venceu o Chile por 8 a 2 (gols de Leguizamon (2), Sirico (2), Santiago Hilaire, Levi, Cuevas e Medero, para os hermanos, Ponce e Alberto Echeverria, para os chilenos), há pouco, na manhã deste sábado, dia 7, e garantiu o terceiro lugar na Copa Sul-Americana de Beach Soccer, competição que está sendo disputada nas areias da Praia do Pina, em Recife (PE).

- Tivemos uma excelente atuação, jogando com raça, buscando o gol durante todo o tempo, e fico feliz por estarmos entre os três melhores. Começamos com dois resultados ruins no campeonato, duas derrotas, e essa vitória é motivo de comemoração. Temos que trabalhar muito para chegarmos fortes nas Eliminatórias, lutar pela vaga na Copa do Mundo, que é o nosso objetivo - afirmou o camisa 10, Leguizamon.

Antes, abrindo a programação, o Uruguai goleou a Bolívia por 10 a 6 (gols Martinez de (3), Richard (2), Gonzalez (2), Capurro, Bella e Cabrera, para o Uruguai, Xambrano (3), Lopez, Zapata e Guardia, para os bolivianos) e ficou na quinta posição do torneio.

Brasil e Paraguai, único invicto do campeonato, se enfrentam na manhã deste domingo, dia 8, na decisão da competição, às 9h (horário local / 10h no horário de Brasília), com entrada franca e transmissão ao vivo do ‘Verão Espetacular’ (‘Esporte Espetacular’ / TV Globo).

A Copa Sul-Americana de Beach Soccer é preparatória para a Copa do Mundo FIFA Portugal 2015, que será disputada de 9 a 19 de julho, nas areias de Espinho. O campeão de Recife será cabeça de chave 1 no sorteio das Eliminatórias, que vão acontecer de 12 a 19 de abril, em Manta, no Equador.

A Argentina fez sua melhor partida no torneio e conseguiu uma expressiva vitória sobre os chilenos, rival que os havia derrotado na primeira fase por 4 a 2. Levi e Sirico abriram 2 a 0 para os hermanos no primeiro tempo. Sirico, Cuevas e Medero, aumentaram a vantagem no segundo período, com Ponce diminuindo para o Chile: 5 a 1. Na etapa final, Alberto Echeverria marcou para os chilenos, e Leguizamon e Santiago Hilaire , fecharam a goleada: 8 a 2.

O Uruguai também fez um grande jogo contra a Bolívia. Bem diferente do jogo de estreia (vitória por 5 a 3 em partida equilibrada), a equipe jogou bem e garantiu o quinto lugar, à frente da Bolívia, que fez sua estreia no beach soccer no evento de Recife. Richard e Martinez (duas vezes) fizeram 3 a 0 no primeiro tempo para a Celeste. Num segundo período equilibrado, o Uruguai marcou quatro vezes (Gonzalez (2), Martinez e Bella), com a Bolívia diminuindo (Xambrano, Zapata e Guardia) e placar parcial de 7 a 3. Na última etapa, Richard, Cabrera e Capurro marcaram para os uruguaios, Zambrano (2) e Lopez descontaram: 10 a 6.

CLASSIFICAÇÃO / PRIMEIRA FASE - COPA SUL-AMERICANA DE BEACH SOCCER

1º Paraguai - 13 pontos / 5 jogos / 5 vitórias / 0 derrota / 32 gols a favor / 22 gols contra / + 10 saldo

2º Brasil - 12 pontos / 5 jogos / 4 vitórias / 1 derrota / 38 gols a favor / 21 gols contra / + 17 saldo

3º Chile - 9 pontos / 5 jogos / 3 vitórias / 2 derrotas / 24 gols a favor / 18 gols contra / + 6 saldo

4º Argentina - 6 pontos / 5 jogos / 2 vitórias / 3 derrotas / 14 gols a favor / 22 gols contra / - 8 saldo

5º Uruguai - 3 pontos / 5 jogos / 1 vitória / 4 derrotas / 20 gols a favor / 27 gols contra / - 7 saldo

6º Bolívia - 0 ponto / 5 jogos / 0 vitória / 5 derrotas / 11 gols a favor / 29 gols contra / - 18 saldo

TABELA - COPA SUL-AMERICANA DE BEACH SOCCER*

Domingo (1º)

Brasil 7 x 4 Chile

Segunda-feira (2)

Uruguai 5 x 3 Bolívia

Argentina 4 x 7 Paraguai

Terça-feira (3)

Paraguai 9 x 6 Uruguai

Argentina 2 x 4 Chile

Brasil 11 x 3 Bolívia

Quarta-feira (4)

Paraguai 3 (1) x (0) 3 Chile

Brasil 5 x 4 Uruguai

Argentina 3 x 1 Bolívia

Quinta-feira (5)

Chile 6 x 2 Bolívia

Brasil 7 (0) x (1) 7 Paraguai

Uruguai 2 x 3 Argentina

Sexta-feira (6)

Paraguai 4 x 2 Bolívia

Uruguai 3 x 7 Chile

Brasil 8 x 2 Argentina

Sábado (7)

Uruguai 10 x 6 Bolívia

Chile 2 x 8 Argentina

Domingo (8)

9h / 10h - Brasil x Paraguai (TV Globo)

* horário local / horário de Brasília

A Copa Sul-Americana - Preparatório para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2015 tem patrocínio de Chevrolet, Nike, Wizard, Kalunga, Maratá, Rexona, Caixa, Coca-Cola, Netshoes e Sesi. Cidade-Sede - Prefeitura de Recife. Apoios - TNT Mercúrio, Kaiser Radler, Health Planet, CONMEBOL e CBF (Brasil Beach Soccer). Parceiros de mídia - Rede Globo e SporTV. Realização: BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares. A Seleção Brasileira tem patrocínios de Itaú, Chevrolet, Nike e Kalunga.