Brasileiros conhecem adversários da estreia do Brasil Open
07/02/2015

Brasileiros conhecem adversários da estreia do Brasil Open

São Paulo, 7 de fevereiro de 2015 - O Brasil Open realizou neste sábado o sorteio da chave principal de simples, que começa a ser disputada na próxima segunda-feira (9), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os brasileiros Thomaz Bellucci, João ‘Feijão’ Souza e Guilherme Clezar e os principais favoritos, os espanhóis Feliciano López e Tommy Robredo, conheceram seus adversários da estreia.



 

Vice-campeão da edição de 2009, Bellucci estreia contra o eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave 8 e número 38 do ranking mundial. Os dois se enfrentaram no Brasil Open na última temporada, com vitória do paulista por duplo 6/3.

 

As outras duas partidas entre Bellucci e Klizan foram na quadra rápida, com triunfos do eslovaco.

Em caso de vitória na primeira rodada, Bellucci pode ter pela frente o compatriota João Souza na segunda fase. ‘Feijão’ fará sua estreia diante do espanhol Pablo Carreño Busta.

 

Nos dois confrontos anteriores, no circuito Challenger, Carreño Busta levou a melhor. Outro brasileiro que inicia sua campanha contra um espanhol é o gaúcho Guilherme Clezar, oponente de Albert Ramos-Vinolas.


 

"O Ramos é um jogador que vem disputando ATPs há bastante tempo e está bem firmado no circuito. Será difícil, mas espero fazer um bom jogo e quem sabe sair com a vitória", comentou Clezar. "São Paulo é um lugar no qual eu tive uma atuação muito boa no final do ano passado, no Challenger Finals, e espero reviver esses bons momentos", completou o gaúcho, que participou do sorteio.



 

Principal favorito ao título, Feliciano López sai adiantado na chave e estreia já na segunda rodada contra o argentino Juan Mónaco ou um jogador do qualifying. O número 14 do mundo pode encarar o compatriota Fernando Verdasco nas quartas de final.

Recordista de títulos no Brasil Open, o tricampeão Nicolás Almagro joga na estreia contra o esloveno Blaz Rola e, se vencer, duelará contra o cabeça de chave 2, Tommy Robredo. O italiano Fabio Fognini é o terceiro favorito e espera na segunda fase o vencedor do confronto entre o atual vice-campeão Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman.

Ja o atual campeao, o argentino Federico Delbonis, iniciara sua tentativa de defesa de titulo contra um qualifier. " Quero aproveitar e reviver as boas memorias, mas claro que ha uma pressao grande", disse Delbonis.

Os últimos participantes da chave principal serão definidos no qualifying, com início neste sábado e última rodada na segunda-feira (9).




BRASIL OPEN 2015


Quando: 9 a 15 de fevereiro


7 e 8 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)


Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)


Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo



Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e 

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera


De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo



Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).



O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventud