Feijão e Melo vencem na estreia; Soares joga nesta quarta
10/02/2015

Feijão e Melo vencem na estreia; Soares joga nesta quarta

São Paulo, 10 de fevereiro de 2015 - O paulista João “Feijão” Souza conquistou uma grande vitória nesta terça-feira, pela primeira rodada do Brasil Open. O número 2 do Brasil e 110 do mundo superou o espanhol Pablo Carreño Busta, 56º do ranking, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), e está classificado para as oitavas de final.

O próximo adversário de Feijão será seu conterrâneo Thomaz Bellucci ou o eslovaco Martin Klizan. ”Joguei melhor do que eu vinha treinando, porque cheguei meio em cima da hora de Quito, com 3 mil metros de altitude, condições bem diferentes daqui”, comentou Feijão, que tentará disputar as quartas de final do Brasil Open pela primeira vez.

Após quebrar o saque de Carreño Busta duas vezes no primeiro set, o paulista virou de 2/4 para 5/4 no segundo e levou o jogo no tiebreak. “Estou ficando mais velho, mais maduro. Fiquei bem relaxado hoje. Acredito que tenho muito potencial e mostrei hoje que estou bem fisicamente, sólido nos pontos importantes”, acrescentou Feijão, que conseguiu superar o espanhol após perder os dois confrontos anteriores.

Melo e austríaco passam por Almagro e Fognini

Em seu retorno ao Brasil Open, o mineiro Marcelo Melo estreou com virada e está garantido nas quartas de final. A dupla cabeça de chave 3, formada por Melo e o austríaco Julian Knowle, bateu o dueto do italiano Fabio Fognini com o espanhol Nicolás Almagro, por 4/6, 6/3 e 10-5 no match-tiebreak.

Nas quartas de final, Melo e Knowle encaram os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer. Melo foi campeão do Brasil em 2008 e 2011, quando o evento era disputado na Costa do Sauípe, com parceiros mineiros: André Sá e Bruno Soares, respectivamente. Após cair na estreia em 2013, o número 4 do mundo de duplas volta a jogar em São Paulo nesta temporada.

Bruno Soares inicia caminhada em busca do tetra

Maior vencedor da chave de duplas do Brasil Open, o mineiro Bruno Soares abre a rodada noturna desta quarta da Quadra Central ao lado do austríaco Alexander Peya, às 19 horas. Os campeões da edição 2013 do torneio enfrentam o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman, que atuam juntos pela primeira vez.

“É aquele jogo de dupla contra simples. São dois caras extremamente sólidos, consistentes do fundo de quadra, e acho que é bom pra gente que não são grandes sacadores, porque em São Paulo sempre complica com a altitude” analisou Soares. “A gente vai ter que estar muito afiado no nosso saque e nos voleios, porque as bolas vão voltar com mais frequência. E precisamos aproveitar a chance maior de entrar nos pontos quando a gente devolver e passar essa pressão pra eles”.

Fechando a rodada noturna, Nicolás Almagro e Tommy Robredo fazem um duelo espanhol que reúne quatro títulos do Brasil Open. Almagro é o maior vencedor (2008, 2011-12), enquanto o atual cabeça de chave 2 levantou o troféu em 2009. Robredo abandonou sua única partida em 2015, na estreia do Australian Open, e garante estar recuperado da lesão no músculo adutor da coxa direita.

“Será um jogo para medir as condições de cada um”, explicou Robredo. “Eu não joguei nenhuma partida este ano, ele já jogou um pouco mais e ganhou a primeira rodada. Estou com muita vontade de jogar depois de me recuperar da lesão que tive. Cada dia me sinto melhor nos treinos, falta ver como me sinto competindo”.

Programação desta quarta-feira

Quadra central - 12h30

[4] Leonardo Mayer (ARG) vs. Albert Ramos-Vinolas (ESP)

[5] Pablo Cuevas (URU) vs. [LL] Facundo Bagnis (ARG)

Maximo Gonzalez (ARG)/Juan Monaco (ARG) vs. [WC] André Sá (BRA)/João Souza (BRA)

Não antes de 19h

[1] Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) vs. Paolo Lorenzi (ITA)/Diego Schwartzman (ARG)

Nicolás Almagro (ESP) vs. [2] Tommy Robredo (ESP)

Quadra 1 - 12h30

[WC] Marcelo Demoliner (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) vs. [2] Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)

Pablo Andujar (ESP)/Oliver Marach (AUT) vs. Pablo Carreno Busta (ESP)/Daniel Gimeno-Traver (ESP)

Nicolas Barrientos (COL)/Santiago Giraldo (COL) vs. Andreas Haider-Maurer (AUT) / Albert Ramos-Vinolas (ESP)

[4] Pablo Cuevas (URU)/David Marrero (ESP) vs. Frantisek Cermak (TCH)/Jiri Vesely (TCH)

BRASIL OPEN 2015

Quando: 9 a 15 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera

De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.