Feijão elimina top 30 e vai à semifinal do Brasil Open 2015
14/02/2015

Feijão elimina top 30 e vai à semifinal do Brasil Open 2015

São Paulo, 13 de fevereiro de 2015 - A semana inspirada do brasileiro João Souza ao lado da torcida teve mais um capítulo no início da noite desta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera. Nas quartas de final do Brasil Open 2015 de maneira inédita, Feijão fez um jogo de alto nível diante do argentino Leonardo Mayer, número 30 do mundo, e avançou à semifinal com parciais de 6/4 3/6 6/3, em 2h12.

Neste sábado, o paulista busca vaga na decisão a partir das 13 horas diante do italiano Luca Vanni, que derrotou nas quartas de final o sérvio Dusan Lajovic, por 7/6(5) 7/6(4). A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e Bandsports.

“Amanhã é energia positiva o tempo inteiro”, garantiu Feijão, que já disputou semifinais de ATP em 2010 e 2011. Em busca da final inédita na carreira, o atual número 110 do mundo destaca a experiência no circuito e a torcida como “segundo jogador” em quadra na capital paulista.

“Em Santiago (2010) eu era muito novo ainda. Eu lembro bem que perdi para o (Juan) Monaco, que estava entre os 20 melhores, acabei sentindo um pouco a pressão. Em Kitzbuhel (2011), eu tive minha chance, perdi no 3º set contra o (Robin) Haase, vinha jogando bem. Hoje estou mais experiente, já passei por dois jogos muito duros nessa quadra. Estou mais completo, jogando solto, vou tentar impor o meu jogo”.

Esse foi o adversário de melhor ranking que o brasileiro derrotou na carreira e o resultado o colocará de volta no top 90 da ATP. O duelo contra Vanni será inédito no circuito. Mesmo diante da surpresa italiana, que chegou ao Brasil Open sem nenhuma vitória em ATP no currículo e ocupa a 149ª posição no ranking, Feijão não assume o favoritismo.

“Não entro como favorito. Acho que os quatro que chegam na semi vêm com ritmo de jogos na bagagem, estão adaptados à quadra, ao clima e têm plenas condições de sair vitorioso. O Vanni vem ganhando bons jogos desde o ano passado, subindo no ranking, é muito perigoso e provou isso hoje”. Vanni eliminou o sérvio Dusan Lajovic em dois tiebreaks, com parciais de 7/6(5) 7/6(4).

Nas duplas, Feijão e Sá param nas quartas de final

Logo após sua vitória diante de Mayer, Feijão foi à Quadra 1 ao lado do mineiro André Sá para o jogo de quartas de final da chave de duplas. Apesar de grande apoio do público, os brasileiros foram superados pela dupla tcheca Frantisek Cermak/Jiri Vesely, por 6/3 6/4, em 1h03.

“Infelizmente não deu. Estava um pouco cansado, é claro, mas os tchecos jogaram muito bem, sacaram muito bem. Tivemos nossa chance no 2º set e não conseguimos aproveitar”, comentou Feijão.

Na semifinal, os europeus enfrentam o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman, que surpreenderam os cabeças de chave 1 Bruno Soares e Alexander Peya na estreia e nesta sexta eliminaram o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach, por 6/1 7/6(7).

Na outra semifinal, a parceria formada pelo austríaco Julian Knowle e o brasileiro Marcelo Melo enfrenta os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Programação desta sábado – 14/02

Quadra Central

13h (Sportv e Bandsports)

[Q] Luca Vanni (ITA) x [WC] João Souza (BRA)

Não antes das 15h (Sportv e Bandsports)

Santiago Giraldo (COL) [6] ou Fabio Fognini (ITA) [3] x Pablo Cuevas (URU) [5]

Não antes das 16h30 (Sportv e Bandsports)

Julian Knowle (AUT)/Marcelo Melo (BRA) [3] x Juan Sebastian Cabal (COL) x Robert Farah (COL) [2]

A seguir

Paolo Lorenzi (ITA)/Diego Schwartzman (ARG) x Frantisek Cermak (CZE)/Jiri Vesely (CZE)

Resultados desta sexta-feira (13/02)

Luca Vanni (ITA) d. Dusan Lajovic (SRB) – 7/6(5) 7/6(4)

João Souza (BRA) d. Leonardo Mayer (ARG) – 6/4 3/6 6/3

Pablo Cuevas (URU) d. Nicolás Almagro (ESP) – 7/6(6) 3/6 6/2

Santiago Giraldo (COL) x Fabio Fognini – em andamento

Paolo Lorenzi (ITA)/Diego Schwartzman (ARG) d. Pablo Andujar (ESP)/Oliver Marach (AUT) – 6/1 7/6(7)

Frantisek Cermak (CZE)/Jiri Vesely (CZE) d. André Sá (BRA)/João Souza (BRA) – 6/3 6/4

BRASIL OPEN 2015

Quando: 9 a 15 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera

De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

Mais fotos disponívei: www.flickr.com/brasilopen

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.