Marcelo Melo é o primeiro semifinalista do Brasil Open 2015
12/02/2015

Marcelo Melo é o primeiro semifinalista do Brasil Open 2015

São Paulo, 12 de fevereiro de 2015 - O mineiro Marcelo Melo está classificado para a semifinal de duplas do Brasil Open 2015. O número 4 do mundo da categoria e o austríaco Julian Knowle derrotaram os argentinos Leonardo Mayer e Carlos Berlocq em partida acirrada, com parciais de 7/5 e 7/6(3), nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira, a rodada tem início às 12h30, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O mineiro e Knowle aprovaram o ambiente "quente" da quadra 1, com forte presença do público: "Jogar naquela quadra acabou nos favorecendo, porque acabou ficando uma mini Copa Davis. O Julian disse que foi um dos jogos que ele mais gostou de disputar nos últimos anos, com aquela atmosfera e o público incentivando bastante".

Em busca de seu terceiro título do Brasil Open (foi campeão em 2008 e 2011), Melo está em sua terceira semifinal na temporada. O mineiro também alcançou esta fase no Australian Open e em Auckland, na Nova Zelândia. Os próximos adversários dos cabeças de chave 3 serão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que passaram com tranquilidade pelos compatriotas Santiago Giraldo e Nicolas Barrientos, duplo 6/2.

"Pegamos uma chave dura aqui. Já enfrentei os colombianos algumas vezes, inclusive na final do Rio do ano passado, mas com um parceiro diferente (David Marrero). Estamos vindo de duas vitórias duras e eles já não jogam tanto de fundo, são mais agressivos", previu Melo.

Fognini estreia com vitória e vai às quartas

Último tenista a estrear no Brasil Open 2015, Fabio Fognini teve dificuldades na tarde desta quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera. Diante do argentino Diego Schwartzman, o cabeça de chave 3 aproveitou um terceiro set irregular do rival para vencer os seis últimos games da partida e avançar às quartas de final, com parciais de 6/3 1/6 6/2.

"A primeira partida no saibro depois de muito tempo sempre é muito dura. Fiz um primeiro set muito sólido, estou contente por ter sobrevivido lutando e quando você ganha tem outra oportunidade para melhorar", afirmou Fognini, que enfrentará nas quartas de final o colombiano Santiago Giraldo, cabeça 6.

Giraldo cresce no final e faz quartas inéditas em São Paulo

Santiago Giraldo e Carlos Berlocq abriram a programação do dia com um jogo de 2h21 de duração e cheio de altos e baixos. Mais agressivo durante todo o confronto, o colombiano exagerou nos erros no início, mas foi superior no set decisivo, em que cedeu apenas seis pontos no serviço e não enfrentou break points.

"Charly é um rival muito difícil, muito lutador, que joga bem nesse piso. Ele tinha me vencido quatro vezes em cinco jogos, então estou feliz pela vitória e por ter me recuperado de um momento complicado que foi perder o primeiro set. Estava errando muito, um pouco impaciente, é algo que preciso melhorar", avaliou o cabeça de chave 6, que nas quatro edições anteriores do torneio não havia passado da estreia.

Programação desta sexta-feira - 13/02

Quadra Central (todos os jogos com transmissão ao vivo pelo Sportv e Bandsports)

12h30

Paolo Lorenzi (ITA)/Diego Schwartzman (ARG) x Pablo Andujar (ESP)/Oliver Marach (AUT)

Não antes das 15h

[Q] Luca Vanni (ITA) x Dusan Lajovic (SRB) ou Fernando Verdasco (ESP) [7]

Não antes das 17h

Leonardo Mayer (ARG) [4] x João Souza (BRA) ou Martin Klizan (SVK) [8]

Não antes das 19h

Pablo Cuevas (URU) [5] x Nicolás Almagro (ESP)

A seguir

Santiago Giraldo (COL) [6] x Fabio Fognini (ITA) [3]

Quadra 1

Não antes das 15h (TBA)

Frantisek Cermak (CZE)/Jiri Vesely (CZE) x [WC] André Sá (BRA)/João Souza (BRA)

BRASIL OPEN 2015

Quando: 9 a 15 de fevereiro

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera

De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @kochtavares (Instagram).

Mais fotos disponívei: www.flickr.com/brasilopen

O Brasil Open 2015 tem o patrocínio de Gillette, Mapfre, Estácio, Comgás, Claro, Corona Extra, Correios e Governo Federal. Material Esportivo Oficial: Wilson. Transportadora Oficial: Azul. Carro oficial: Audi. Hotel Oficial: Renaissance São Paulo Hotel. Apoio: Shopping SP Market, NB Steak, Saccaro, by Kamy, Casillero del Diablo, Gatorade, Josephine Restaurante, AVSC Audiovisual para Eventos, Confederação Brasileira de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Parceiros de Mídia: Band, Bandsports, SporTV, Isto É, Elemídia e Rádio 89fm. Evento Oficial: Associação dos Tenistas Profissionais. Realização: Federação Paulista de Tênis. Promoção: Koch Tavares. Cidade-sede: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.