Igor Marcondes é vice-campeão do Banana Bowl
15/03/2015

Igor Marcondes é vice-campeão do Banana Bowl

São José dos Campos (SP), 15 de março de 2015 - O paulista Igor Marcondes, 113º colocado e terceiro melhor juvenil do Brasil, foi derrotado, neste domingo, na decisão do Banana Bowl, torneio mais tradicional do país na categoria juvenil com pontuação Grau 1 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, perdendo apenas para os nove eventos categoria Grau A que incluem os Grand Slams. A competição foi disputada no Clube de Campo Santa Rita, na Associação Esportiva São José, onde o tenista treina com a equipe coordenada pelo técnico Leandro Afini.

O tenista de Caraguatatuba (SP) e atleta da equipe Afini Tennis, foi superado pelo gaúcho Orlando Luz, principal favorito ao título e segundo do ranking mundial, por 6/4 6/3: "Foi uma semana incrível. Desde o primeiro jogo, a torcida veio, a família compareceu e hoje não foi diferente. Tinha dois brasileiros, mas a torcida soube respeitar o Orlando também, não ficava falando na orelha, nada. E parabenizo a ele também pelo grande jogo que fez", disse Marcondes que obteve o melhor resultado da carreira com suas maiores vitórias diante do sérvio Miomir Kecmanovic, 32º, e o peruano Juan Rosas, 38º.

Com o resultado, Igor aparecerá pela primeira vez entre os 100 melhores do mundo e pode ocupar um local entre os 80 melhores do ranking mundial.