Alexandre Soares convoca Seleção Brasileira  para a Copa Sul-Americana
01/04/2015

Alexandre Soares convoca Seleção Brasileira para a Copa Sul-Americana

São Paulo, 1 de abril de 2015 – A Seleção Brasileira de Beach Soccer está convocada para a Copa Sul-Americana – CONMEBOL Qualifier 2015, que definirá em Manta, Equador, de 19 a 26 deste mês, três vagas para a Copa Mundo FIFA de Beach Soccer, que será disputada de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal.

O técnico Alexandre Soares relacionou 17 jogadores para os treinos preparatórios que acontecerão em Vitória (ES), de 6 a 16 de abril.

“A nossa preparação será realizada em Vitória, uma cidade que sempre nos recebe super bem. Lá sempre temos tudo que necessitamos para uma muito boa preparação. Outro ponto positivo é que iremos poder observar a fase final do Campeonato Capixaba, de onde sempre surgem novos talentos”, explicou o técnico. “Nessa preparação estaremos buscando melhorar e lapidar tudo que fizemos na Copa Sul-Americana, em Recife, no início de fevereiro, principalmente trabalhar muito a nossa defesa, finalização e jogadas ensaiadas”, acrescentou.

Foram chamados os goleiros – Mão (Corinthians/SP),Wesley (Quixadá/CE), Leandro Fanta (Botafogo/RJ) e Rafael (Santa Cruz/PE); os atacantes – Bruno Xavier (Kristall/RUS), Filipe (Sport Recife/PE), Fred (Botafogo/RJ), Datinha (Kristall/RUS), Mauricinho (Vasco da Gama/RJ) e Rodrigo (Botafogo/RJ); e os defensores – Anderson (Corinthians/SP), Daniel (Corinthians/SP), Souza (Vitória/BA), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Gabriel (Flamengo/RJ), Betinho (Kristall/RUS) e Sidney (Botafogo/SP).

Dos 17 convocados, 12 irão à Copa Sul-Americana. “Teremos uma boa e saudável disputa entre os 17 jogadores que irão participar da pré-temporada e, isso é muito positivo para o fortalecimento do grupo. Sem dúvida, eu irei optar pelos 12 que melhor estiverem no momento, tanto na parte física e técnica como aqueles que compreendam 100% o ‘Pensar e Jogar como Equipe’”, afirmou Soares. 

Em Manta, o Brasil disputará a Copa Sul-Americana com mais nove países. A Seleção Brasileira está no Grupo B junto com Argentina, Uruguai, Peru e Venezuela. Equador, Paraguai, Chile, Colômbia e Bolívia formam o Grupo A.

“A Copa Sul-Americana é, sem dúvida, uma competição super importante, pois é nela que devemos buscar nossa vaga para a Copa do Mundo. Não podemos pensar no Mundial sem antes trabalhar muito para conseguir uma das três vagas em Manta. Então, o nosso foco agora é todo nessa competição, que será muito difícil, pois será realizada longe da nossa casa e da nossa torcida”, destacou Soares.

Já estão classificadas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer as seleções da Espanha, Itália, Rússia, Portugal, Suíça e Taiti.

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Itaú, Chevrolet e Nike.