Brasil estreia neste domingo na Copa Sul-Americana – CONMEBOL Qualifier 2015 no Equador
17/04/2015

Brasil estreia neste domingo na Copa Sul-Americana – CONMEBOL Qualifier 2015 no Equador

Manta (Equador), 17 de abril de 2015 – A Seleção Brasileira de Beach Soccer inicia neste domingo sua participação na Copa Sul-Americana – CONMEBOL Qualifier 2015, competição que garantirá três vagas para a Copa Mundo FIFA de Beach Soccer, que será disputada de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal.

O Brasil abre a rodada inaugural da Copa Sul-Americana, às 15h (horário de Brasília), contra o Peru. A partida tem transmissão ao vivo pelo Sportv. Completam a rodada: Paraguai x Colômbia, Venezuela x Argentina e Bolívia x Equador.

Para o técnico Alexandre Soares, a estreia é sempre um jogo importante: “Faremos o primeiro jogo do torneio, uma competição que dará três vagas para a Copa do Mundo, que é o nosso principal objetivo. Vamos ter que entrar extremamente concentrados para poder começar o campeonato da melhor maneira possível e conquistar nossa primeira vitória.”

Brasil e Peru já se enfrentaram 19 vezes, todas vencidas pelos brasileiros. Apesar do retrospecto favorável, Soares admite cautela. “Mesmo atualmente não tendo tanta informação sobre a seleção peruana, a gente sabe que é uma equipe que até há um tempo atrás fazia um bom trabalho. Acredito que seja a mesma seleção da última eliminatória, com bons valores individuais”, avaliou.

Pelo Grupo B da fase classificatória, o Brasil ainda terá pela frente, além do Peru, Uruguai, Venezuela e Argentina. Segundo Soares, Argentina e Uruguai deverão ser os adversários mais difíceis da Seleção Brasileira nesta fase.

“Nesta primeira fase, a Argentina deverá ser o nosso jogo mais difícil, mesmo porque eles fizeram uma mudança na comissão técnica, entrou um cara extremamente qualificado, o Casado, e que trouxe de volta alguns bons jogadores. O Uruguai também na Copa Sul-Americana, em Recife (em fevereiro), fez um jogo difícil contra nós, então esperamos um jogo bem complicado”, afirmou o técnico brasileiro.

O Brasil foi à Copa Sul-Americana com os goleiros Mão e Leandro Fanta; os atacantes – Bruno Xavier  Datinha, Mauricinho e Rodrigo; e os defensores – Anderson, Daniel, Fernando DDI, Gabriel, Betinho e Sidney.

A Seleção Brasileira chegou na tarde desta sexta-feira em Manta e, neste sábado, participa do treino oficial da Copa Sul-Americana.

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Itaú, Chevrolet e Nike.