Brasil goleia Equador, decide título e garante vaga para a Copa do Mundo de Beach Soccer
25/04/2015

Brasil goleia Equador, decide título e garante vaga para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Manta (Equador), 25 de abril de 2015 – Sábado perfeito para a Seleção Brasileira de Beach Soccer. O Brasil goleou os donos da casa, o Equador, por 14 a 1, e vai decidir  com o Paraguai o título da Copa Sul-Americana – CONMEBOL Qualifier 2015, às 18h45 (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Mas não foi só isso. Com a vitória na semifinal da Copa Sul-Americana, a Seleção Brasileira assegurou uma das três vagas para a Copa Mundo FIFA de Beach Soccer, que acontecerá de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal. O Paraguai, que venceu a Argentina, por 4 a 1, na outra semifinal, ficou com a segunda vaga e Equador e Argentina vão disputar, neste domingo, além do terceiro lugar na competição, a terceira vaga para o Mundial.

“Mais uma classificação para a Copa do Mundo, mais uma final nossa, mantendo o 100% de finais desde que assumimos a Seleção (2005 a 2011 e a partir de outubro de 2014). Hoje garantimos parte do nosso objetivo que é sermos pentacampeões da Copa do Mundo”, destacou o técnico Alexandre Soares.

Soares esteve à frente da Seleção Brasileira no tetracampeonato da Copa do Mundo FIFA (2009, 2008, 2007 e 2006) e no pentacampeonato das Eliminatórias CONMEBOL (2011,09, 08, 07 e 06).

Na semifinal deste sábado, o Brasil não deu chances ao Equador. Comandou a partida do começo ao fim com uma chuva de gols de Rodrigo, Sidney, Fernando DDI (2), Daniel (2), Datinha (3), Mauricinho, Bruno Xavier, Gabriel (2) e Betinho. Vera diminui para o Equador.

“Fomos superiores o tempo todo, aproveitamos grande parte das oportunidades de gols, conseguimos não receber cartão, não temos lesão e estamos com a equipe completa para a decisão amanhã (domingo)”, afirmou Soares.

A Seleção Brasileira faz neste domingo contra o Paraguai o jogo de número 495 de sua história. As duas equipes se enfrentaram 19 vezes, com 16 vitórias para os brasileiros.

“Vai ser, sem dúvida nenhuma, um jogo difícil. O Paraguai vem fazendo uma competição muito boa (é o único time invicto na Copa Sul-Americana), estão fisicamente bem e marcam bem. Amanhã (domingo) vamos ter que entrar com concentração total para voltarmos a ser campeões das Eliminatórias para depois  irmos com tudo para Portugal”, analisou o técnico brasileiro.

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Itaú, Chevrolet e Nike.

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/dgwcomunicacao