Igor Marcondes define calendário para gira europeia e disputa Roland Garros
09/04/2015

Igor Marcondes define calendário para gira europeia e disputa Roland Garros

São José dos Campos (SP), 9 de abril de 2015 – O tenista Igor Marcondes (Prefeitura de São José dos Campos/ CBT/ Correios/ Koch Tavares/ Wilson) definiu seu calendário para a série de torneios juvenis na Europa, onde disputa Roland Garros e outras competições na Itália e na Bélgica.

Antes, o atleta da equipe Afini Tennis, da Associação Esportiva São José, disputa a partir da próxima quinta-feira, dia 16, o Rendez-Vous à Roland Garros, pré-quali nacional em São Paulo que dará vaga para um triangular com um chinês e um indiano numa quadra montada embaixo da Torre Eiffell que garantirá ao campeão um convite para a chave principal do torneio juvenil do segundo Grand Slam do ano, uma das maiores competições do mundo no tênis.

No dia 24, o tenista de Caraguatatuba (SP) embarca para uma série de torneios na Europa começando pela Itália em Salsomaggiore, depois Citta di Prato, Santa Croce e Bonfiglio, em Milão. Depois joga em Charleroi, na Bélgica, o Astrid Bowl e parte para Roland Garros em Paris.

O tenista vem de um vice-campeonato do Banana Bowl, competição mais tradicional do Brasil, e quartas de final em simples mais vice de duplas do Campeonato Sul-Americano, na Bolívia, que lhe trouxeram seu melhor ranking (66a. posição).

"É uma gira bem dura, pude jogar alguns desses torneios ano passado e venho com a confiança da série boa na América do Sul e com a experiência da última temporada para poder ir bem nessas competições. Meu objetivo é entrar em Roland Garros, fazer um bom resultado e dar um salto no ranking", destacou o jovem de 17 anos que estará acompanhado do técnico Leandro Afini na série de eventos.