Igor Marcondes mantém favoritismo no Rendéz-Vous à Roland Garros
17/04/2015

Igor Marcondes mantém favoritismo no Rendéz-Vous à Roland Garros

São Paulo, 17 de abril de 2015 - Numa quinta-feira marcada pelo mau tempo e quadra pesada, o paulista Igor Marcondes marcou sua primeira vitória no "Rendez-Vous à Roland-Garros", qualificatório nacional que apura dois candidatos à chave juvenil do Grand Slam francês.

O canhoto de 17 anos derrotou o baiano Evaldo Neto, por 6/2 6/4, na quadra principal do Clube Paineiras do Morumby. O torneio realizará as quartas de final masculinas e femininas a partir da 10 horas desta sexta-feira, com entrada gratuita ao público.

"Chuva sempre é um problema, porque atrapalha a sua programação, você nunca sabe quando realmente deve se aquecer para entrar em quadra", explicou o número 66 do ranking mundial juvenil. "Não foi um jogo fácil, estreia tem uma tensão a mais e eu havia perdido para o Evaldo na única vez que nos enfrentamos. Precisei tomar cuidado com o forehand dele e atacar sempre o outro lado".

Marcondes diz que ser o cabeça 1 não significa muita coisa. "Qualquer um pode ganhar o torneio, está muito equilibrado". Ele também precisou de uma concentração extra para se adaptar às condições inéditas, já que pela primeira vez atuou numa partida com juiz de saque, juiz auxiliar de linha e seis pegadores de bola. "Foi uma coisa totalmente nova, fiz o máximo para não ficar nervoso". Seu adversário sairá do duelo noturno entre o brasiliense Rafael Wagner e o paulista Renato Lima.