Clezar tem novo técnico
04/05/2015

Clezar tem novo técnico

Rio de Janeiro, 4 de maio de 2015 – Depois de um ano e meio treinando no Rio de Janeiro, na academia Tennis Route, o gaúcho Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ CBT/ Estácio/ Koch Tavares) quer mudanças na sua trajetória profissional e passará a trabalhar, a partir do qualifying de Roland Garros, a daqui duas semanas, com o técnico argentino Pablo Fuente.

“Foi uma opção pessoal”, afirmou Clezar. “Só tenho a agradecer à equipe Tennis Route por todo esse tempo em que trabalhamos juntos, mas achei que estava na hora de começar uma nova fase na minha carreira”, completou o 175o. do mundo.

Ex-tenista profissional, Fuente é técnico atualmente do equatoriano Emílio Gomez, com quem continuará trabalhando. O argentino também trabalhou com Juan Martín Del Potro, Máximo Gonzalez, Juan Ignacio Chela e Alejandro Gonzalez.

“Conheço o Pablo do circuito e vamos fazer um período de cinco semanas de teste para ver se nos adaptamos, a partir de Roland Garros”, contou Clezar, que já tem seu calendário definido até Wimbledon.

Clezar disputará o Challenger de Samarkand (Uzbequistão – 11 de maio), qualifying de Roland Garros (França – 19 de maio), Challenger de Vicenza (Itália – 25 de maio), Challenger de Mestre (Itália – 1 de junho), Challenger de Caltanissetta (Itália – 8 de junho), Challenger de Perugia (Itália – 15 de junho) e qualifying de Wimbledon (Inglaterra – 21 de junho).

Fuente também está otimista com a parceria: “Vamos nos encontrar antes do início do quali de Roland Garros para nos conhecermos melhor, mas sei do seu potencial tenístico. Senti que ele está muito motivado em trabalharmos juntos e isso é muito bom quando se começa uma relação”.