Estácio será a instituição de ensino oficial da Seleção Brasileira de Beach Soccer
05/05/2015

Estácio será a instituição de ensino oficial da Seleção Brasileira de Beach Soccer

São Paulo, 5 de maio de 2015 - Com a vaga garantida para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, que acontece de 9 a 19 de julho, em Espinho (Portugal), a Seleção Brasileira acaba de receber um apoio de peso: a Estácio passa a ser a instituição de ensino oficial da Seleção Brasileira de Beach Soccer.

A parceria foi firmada entre a instituição de ensino superior e a Koch Tavares, agência de marketing esportivo designada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para gerenciar a Seleção Brasileira. Com o acordo, a Estácio oferecerá à Seleção Brasileira de Beach Soccer 20 bolsas de estudos de graduação/pós-graduação em cursos presenciais e a distância.

A Seleção Brasileira comemorou a parceria. Benjamin, recordista de jogos pelo Brasil (339), com 308 gols marcados e agora auxiliar técnico da equipe, ressaltou: "Esse é, sem dúvida, um dos gols mais bonitos que eu pude presenciar durante a minha carreira no Beach Soccer como jogador e agora como auxiliar. Essa tabelinha Seleção Brasileira e Estácio é um lindo gol feito e concretizado. Estou muito feliz em poder presenciar, participar e desfrutar de uma conquista que considero histórica e muito importante para o nosso esporte. Vamos poder unir o que é fundamental à nossa vida, o ensino superior e o esporte."

De acordo com a Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias da Estácio, Cláudia Romano, "o esporte é o complemento fundamental do processo educativo e das ações em prol do exercício da cidadania. Assim, apoiamos mais de 200 atletas, seja pela concessão de bolsas de estudos e/ou de patrocínios, investindo na formação de atletas e no futuro de atletas profissionais."

Para o defensor Daniel, a parceria também é um feito histórico para o Beach Soccer. "Tem que ser comemorado como um título. A maioria dos atletas sonhava com essa parceria, pois o atleta não é feito só dentro de quadra. O estudo na vida de cidadão é tudo e o conhecimento é sempre bem-vindo. Essa oportunidade que a Estácio está nos dando vai nos ajudar a trilhar o nosso caminho fora das quadras", disse.

"Sabemos que a carreira de um atleta é limitada pelo tempo. Muitos de nossos amigos escolheram voltar a estudar, preparando seu futuro para quando deixarem as quadras terem um novo motivo para permanecerem ativos no mercado de trabalho. Eu me alegro e agradeço a Estácio por essa nova parceria junto à Seleção Brasileira Beach Soccer. Com certeza, em breve, serei um aluno da Estácio", afirmou o atacante Bruno Xavier, o melhor jogador de Beach Soccer do mundo.

A Seleção Brasileira de Beach Soccer já conta com os patrocínios de Chevrolet, Itaú e Nike. A Estácio assinará como copatrocinadora.

Estácio no Esporte

O Estácio no Esporte é um dos quatro pilares do Programa de Responsabilidade Corporativa da Estácio, chamado "Educar para Transformar". A instituição apoia mais de 200 atletas, seja por meio de concessão de bolsas de estudos, seja com patrocínio. Entre eles, o time de Basquete do Flamengo e atletas, como Marcelinho Machado, do basquete, Bruno Soares, do tênis, Adriano de Souza, o Mineirinho, do surfe, a ginasta Daniele Hypolito, o medalhista dos saltos ornamentais Cassius Duran, a recordista sul-americana em salto à distância Bárbara Leôncio, além da ex-ginasta Lais de Souza.  

Da base ao alto rendimento, a maior parte do grupo apoiado pela instituição é de atletas em início de carreira, muitos de comunidades carentes, e outros que já são promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos de 2016.

A Estácio também apoia instituições ligadas ao esporte, como o Instituto Olímpico Brasileiro; o Instituto Fernanda Keller; o Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto; a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos; o Instituto Kinder; o Instituto Tennis Route e o Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

Sobre a Estácio

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com 437 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

 

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

 

Cada vez mais comprometida com sua missão de "Educar para Transformar", a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.