Igor Marcondes obtém maior vitória da carreira e vai às quartas na Itália
13/05/2015

Igor Marcondes obtém maior vitória da carreira e vai às quartas na Itália

Santa Croce (Itália), 13 de maio de 2015 – O paulista Igor Marcondes (Prefeitura de São José dos Campos/ CBT-Correios/ Koch Tavares/ Wilson), atleta da equipe Afini Tennis, emplacou, nesta quarta-feira, sua maior vitória da carreira e se garantiu nas quartas de final do torneio de Santa Croce, na Itália, evento nível Grau 1 em pontuação para o ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Marcondes eliminou o sul-coreano Chan Oh, 27º do ranking e quinto pré-classificado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4: "Foi uma grande atuação, sabíamos que ele era bastante regular de fundo, então a ideia não era ficar trocando bola e sim jogar atacando, o que ele fez muito bem", destacou Leandro Afini, coordenador da equipe que o acompanha na série pela Europa.

Nesta quinta-feira, o número 2 do Brasil terá pela frente o italiano Andrea Pellegrino, 56º colocado. Os dois se enfrentaram duas vezes com vitória do italiano na Argentina em 2014 e do brasileiro no Banana Bowl deste ano. "A ideia é Igor jogar tirando a bola da cintura dele pois Pelegrino gosta de jogar atacando assim como ele", afirmou Afini.