Clezar segue para gira de quadra rápida nos Estados Unidos
16/07/2015

Clezar segue para gira de quadra rápida nos Estados Unidos

Porto Alegre (RS), 16 de julho de 2015 – O gaúcho Guilherme Clezar (Wilson/ Asics/ Correios/ CBT/ Estácio/ Koch Tavares) está de malas prontas para os Estados Unidos. Ele embarca na noite desta quinta-feira para uma série de cinco torneios em quadras rápidas.

Tenista número 4 do Brasil e 160o. do mundo, Clezar começa a gira norte-americana no Challenger Binghamton (20/07). Depois segue para o Challenger de Lexington (27/07), qualifying do ATP 500 de Washington (01/08), Challenger de Aptos (10/08) e US Open (31/08).

Clezar está no Brasil desde o final de junho, quando voltou ao país depois de sete semanas jogando na Europa, e se preparou para essa gira em quadra rápida no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

“Foi muito importante para mim esse período de treinamento. Havia jogado muitas semanas este ano e quase não tinha conseguido treinar. Acertamos alguns detalhes do meu jogo para a quadra dura, pois também havia jogado muito no saibro. Estou muito motivado para voltar a competir depois desse tempo de preparação”, afirmou o gaúcho.

Clezar também viaja com uma motivação extra: está muito perto de atingir ou superar seu melhor ranking da carreira, 156o. do mundo alcançado em 18 de novembro de 2013. “É para isso que estou trabalhando”, finalizou.