ATP divulga classificados para o ATP Challenger Tour Finals 2015
09/11/2015

ATP divulga classificados para o ATP Challenger Tour Finals 2015

São Paulo, 9 de novembro de 2015 – A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou, nesta segunda-feira, os sete jogadores classificados para o ATP Challenger Tour Finals 2015, que será disputado de 25 a 29 de novembro, no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

O ATP Challenger Tour Finals reúne os sete melhores da temporada e mais um tenista convidado na disputa por valiosos pontos no ranking, neste final de temporada, e uma premiação de US$ 220 mil.

Os espanhóis Daniel Munoz-De La Nava e Inigo Cervantes, os italianos Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato, o argentino Guido Pella, o uzbeque Farrukh Dustov e Radu Albot, da Moldávia, já estão confirmados para o torneio que definirá o campeão da temporada do ATP Challenger Tour. O tenista convidado será anunciado nos próximos dias pela organização do torneio.

Daniel Munoz-De La Nava, 85o. do mundo, jogou 21 challengers na temporada e garantiu sua classificação para o ATP Challenger Tour Finals com as conquistas dos torneios de Meknes, Moscou e Nápole. O espanhol também foi vice-campeão Casablanca, Manerbio e Blois.

Paolo Lorenzi já é conhecido do público paulistano. Vice-campeão do Brasil Open em 2014,  o italiano, 66o., conquistou quatro dos 16 challengers que disputou para estar no Finals: Medellin, Pereira, Cortina e Eskisehir.

O argentino Guido Pella, 73o., é o único dos participantes que terá a chance inédita de ser bicampeão do ATP Challenger Tour Finals. Campeão da segunda edição do torneio em 2012, Pella volta a se classificar após vencer os challengers de Porto Alegre, São Paulo e San Luis Potosí. Também foi vice-campeão em Heibronn. O argentino disputou 16 challengers na temporada.

Campeão do challenger de Turim, vice em Gênova e semifinalista de outros nove torneios, o italiano Marco Cecchinato, 89o., também estará na disputa pelo título da temporada. Já o espanhol Inigo Cervantes, 105o., chega a São Paulo depois de disputar 23 challengers ao longo do ano e faturar o título de Marburg, Vicenza e Prospetia, além do vice em Eskisehir e duas semifinais, em Mersin e Sevilha.

O uzbeque Farrukh Dustov, 150o., está classificado para o Finals, com 20 torneios disputados e os títulos de Agri e Wroclaw e a semi de Quimper. Radu Albot, da Moldávia, completa a lista dos sete classificados. Atual 73o., Albot tem um título em Lauceston. Também foi vice em Burnie e semifinalista em Tashkent. Disputou 21 challengers este ano.

Confira os classificados para o ATP Challenger Tour Finals (ranking de 02/11/2015):

1o. Daniel Munoz-De La Nava (ESP)

2o. Paolo Lorenzi (ITA)

3o. Guido Pella (ARG)

4o. Marco Cecchinato (ITA)

5o. Inigo Cervantes (ESP)

6o. Farrukh Dustov (UZB)

7o. Radu Albot (MDA)

8o. Tenista convidado (ainda não anunciado)

Todos os campeões

2014 – Diego Schwartzman (ARG)

2013 – Filippo Volandri (ITA)

2012 – Guido Pella (ARG)

2011 - Cedrik-Marcel Stebe (ALE)

 

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data – 25 a 29 de novembro

Local – Esporte Clube Pinheiros

            Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita