Clezar recebe convite para o ATP Challenger Tour Finals 2015
11/11/2015

Clezar recebe convite para o ATP Challenger Tour Finals 2015

São Paulo, 11 de novembro de 2015 – O gaúcho Guilherme Clezar recebeu nesta quarta-feira o wild card (convite) para jogar o ATP Challenger Tour Finals 2015, de 25 a 29 de novembro, no Esporte Clube Pinheiros.

Em sua quinta edição, o ATP Challenger Tour Finals reunirá em São Paulo os sete melhores da temporada e mais um tenista convidado na disputa por importantes pontos no ranking e uma premiação total de US$ 220 mil.

Além de Clezar, jogarão o Challenger Finals os espanhóis Daniel Munoz-De La Nava e Inigo Cervantes, os italianos Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato, o argentino Guido Pella, o uzbeque Farrukh Dustov e Radu Albot, da Moldávia. O paulista Rogério Dutra Silva e o gaúcho André Ghem serão “alternates” (reservas) na competição.

Vice-campeão do ano passado, Clezar, que está na Argentina jogando o Challenger de Buenos Aires, recebeu com alegria o convite para o torneio: “Estou muito contente por mais essa oportunidade que a Koch Tavares está me dando de participar desse grande evento. Fiz um ótimo torneio no ano passado e as memórias são as melhores possíveis. Tenho convicção que posso jogar no mesmo patamar dessa vez."

Atual 169o. do mundo, Clezar, 22 anos, é um dos jovens talentos do tênis brasileiro. Este ano, até agora, disputou 22 torneios do ATP Challenger Tour e foi vice-campeão em Santiago.

Confira os jogadores do ATP Challenger Tour Finals 2015:

1o. Daniel Munoz-De La Nava (ESP)

2o. Paolo Lorenzi (ITA)

3o. Guido Pella (ARG)

4o. Marco Cecchinato (ITA)

5o. Inigo Cervantes (ESP)

6o. Farrukh Dustov (UZB)

7o. Radu Albot (MDA)

8o. Guilherme Clezar (BRA)

Alternates – Rogério Dutra Silva (BRA) e André Ghem (BRA)

Todos os campeões

2014 – Diego Schwartzman (ARG)

2013 – Filippo Volandri (ITA)

2012 – Guido Pella (ARG)

2011 - Cedrik-Marcel Stebe (ALE)

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data – 25 a 29 de novembro

Local – Esporte Clube Pinheiros

            Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals é uma realização da Associação dos Tenistas Profissionais, Federação Paulista de Tênis e Koch Tavares. Patrocínio principal – Vivo. Patrocínio – Correios, Governo Federal, Estácio, Stella Artois, by Kamy e Shopping SP Market. Marca Esportiva Oficial – Fila. Bola Oficial – Wilson. Carro Oficial – Kia. Hotel Oficial – Renaissance São Paulo Hotel. Apoio – Esporte Clube Pinheiros, Casillero del Diablo, Vento Haragano, Tirolez, Café Bom Dia, Saccaro, Gatorade e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia – Bandsports, Bandeirantes e Sportv.