Pella derrota Clezar e se classifica para a semifinal do ATP Challenger Tour Finals
26/11/2015

Pella derrota Clezar e se classifica para a semifinal do ATP Challenger Tour Finals

São Paulo, 26 de novembro de 2015 – O argentino Guido Pella e o espanhol Iñigo Cervantes são os primeiros classificados para as semifinais do ATP Challenger Tour Finals, em São Paulo. Cabeça de chave 2 e campeão do torneio em 2012, Pella derrotou o gaúcho Guilherme Clezar com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h30 de partida nesta quinta-feira. A última rodada da fase de grupos acontece nesta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, a partir das 15h, com entrada gratuita ao público e transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv.

Clezar ainda pode avançar às semifinais e fará um duelo direto pela outra vaga do Grupo B contra o moldavo Radu Albot, por volta das 18h30 desta sexta-feira. “As coisas acabaram não dando muito certo hoje, mas é levantar a cabeça e pensar no jogo de amanhã, porque ainda tenho chance de classificação”, disse o gaúcho, atual vice-campeão da competição.

Albot se manteve vivo no torneio ao virar contra o italiano Marco Cecchinato, por 4/6, 6/3 e 6/2. “Nunca enfrentei o Clezar. Mas ele está jogando em casa. É um jogador agressivo, mas também habilidoso. Dizemos que ‘quando você joga em casa, as bolas te ajudam. Então espero que as bolas não o ajudem amanhã (risos)”, brincou o moldavo.

Em busca do bicampeonato no ATP Challenger Tour Finals, Pella encara por volta das 20h o italiano Cecchinato. “Estou muito feliz, esse era o objetivo, ganhar os dois primeiros jogos. Tive a ajuda do Albot, que venceu antes. Amanhã vou dar tudo para avançar invicto. Marco não tem nada a perder, não será fácil”, acrescentou o canhoto argentino, que foi campeão de quatro títulos de Challenger na temporada.

“Este foi meu melhor jogo aqui. Ele (Clezar) fez um ótimo primeiro set, mas acho que joguei muito bem. Foi uma partida duríssima, sempre é assim contra Guilherme, porque é um jogador que tem todos os golpes, tem um bom saque. Pude me adaptar totalmente à quadra hoje”, completou Pella.

Cervantes é o primeiro classificado no Grupo A

O espanhol Iñigo Cervantes também está classificado para as semifinais do ATP Challenger Tour Finals, no Grupo A. O cabeça de chave 5 venceu seu segundo jogo na competição nesta quinta-feira, contra o italiano Paolo Lorenzi, por 6/4 e 6/3. Na estreia, Cervantes havia superado seu compatriota Daniel Muñoz de la Nava.

“É preciso acreditar que é possível ganhar cada partida no tênis porque se você não entra com esta mentalidade vencedora, é muito difícil. Hoje me senti muito melhor que ontem. O primeiro jogo sempre é mais difícil. Saquei melhor agora, estava mais tranquilo e me sentindo muito bem durante todo o jogo”, comentou Cervantes, que abre a rodada de sexta-feira às 15h contra o uzbeque Farrukh Dustov.

Com uma vitória e uma derrota até o momento, Lorenzi terá um confronto direto com Daniel Muñoz de la Nava na sexta-feira pela outra vaga do Grupo A, não antes de 17h. O espanhol abriu a rodada de quinta com triunfo sobre o uzbeque Dustov, por 7/6(3) e 6/1. “(Disputar este torneio) é um prêmio após um ano de muito trabalho e esforço. É uma recompensa que gostaria de aproveitar”, concluiu Muñoz de la Nava.

Confira a programação de sexta-feira, 27 de novembro:

15h: Cervantes (ESP) vs Dustov (UZB) - Bandsports

Não antes de 17h: Lorenzi (ITA) vs Muñoz de la Nava (ESP) - Bandsports/Sportv

A seguir Albot (MDA) vs Clezar (BRA) - Bandsports/Sportv

A seguir Pella (ARG) vs Cecchinato (ITA) -Bandsports/Sportv

Serviço:

ATP Challenger Tour Finals

Data - 25 a 29 de novembro

Local - Esporte Clube Pinheiros (entrada para o público)

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484

Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals é uma realização da Associação dos Tenistas Profissionais, Federação Paulista de Tênis e Koch Tavares. Patrocínio principal - Vivo. Patrocínio - Correios, Governo Federal, Estácio, Stella Artois, by Kamy e Shopping SP Market. Marca Esportiva Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Kia. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Casillero del Diablo, Vento Haragano, Tirolez, Café Bom Dia, Saccaro, Nutty Bavarian, Gatorade, Sky Energia, Five - Transportes e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Bandeirantes e Sportv.

Mais informações - www.challengerfinals.com.br / mídias sociais - Facebook - ATP Challenger Tour Finals / Twitter - @atpchfinals