Definidas as semifinais do IV Mundialito de Beach Soccer: Vasco x Fluminense e Barcelona x Al Ahli
11/12/2015

Definidas as semifinais do IV Mundialito de Beach Soccer: Vasco x Fluminense e Barcelona x Al Ahli

Rio de Janeiro (RJ), 11 de dezembro de 2015 - Definidas as semifinais do IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição que está sendo disputada na arena montada na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (próximo ao posto 2). Quatro jogos fecharam a fase de classificação na tarde desta sexta-feira, dia 11, e decidiram os confrontos das semifinais que vão acontecer na manhã deste sábado, dia 12: Barcelona e Al Ahli (9h15min) e Vasco da Gama x Fluminense (10h30min), partidas que terão transmissão ao vivo para todo o país pelo SporTV (entrada franca).

Entre os brasileiros (Grupo A), o ‘Gigante da Colina’ - que venceu o Fluminense por 5 a 1 (gols de Lucão (3) e Igor (2), para os vascaínos, e Bryan, para os tricolores) na 'prévia' da semifinal - segue em sua caminhada rumo ao bicampeonato (venceu em 2011) enquanto que o estreante Tricolor quer seguir surpreendendo. Torcidas estão 'intimadas'.

- Esse jogo não valia muito em termos de classificação, pois os dois times já entraram classificados, mas é um clássico e a tradição dos clubes fala mais alto nessa hora. Nosso foco, claro, está na semifinal, é a partida que vale vaga na decisão e vamos com força total. Quero convocar a nossa torcida para lotar as arquibancadas e nos empurrar - comentou o tricolor Bernardo.

- Agora zerou tudo e todos estão de parabéns pela excelente campanha que fizemos nessa primeira fase. Chegamos à semi e nosso objetivo é chegar na decisão. O Fluminense é um excelente time, mostrou isso ao longo do campeonato, e vai ser um clássico à altura da história dos dois times. Tenho certeza de que a torcida vascaína vai estar aqui e jogar com a gente - disse o goleiro Cesinha.

Completando a rodada, o Corinthians derrotou o Flamengo por 9 a 4 (Bê Martins (4), Anderson (5), Sidney e Anderson, para o time paulista, Mauricinho, Fred, Casé e Digo, para os rubro-negros).

No chave B, dos estrangeiros, catalães e emiráticos vão repetir o confronto da segunda rodada, vencido pela equipe espanhola por 4 a 3. A filial da praia de Messi, Suárez e Neymar aposta no ‘tridente’ Amarelle, Datinha e Bruno Xavier para conquistar o inédito título na praia. Para Rodrigo, da Seleção Brasileira e companheiro do astro português no Al Ahli, um confronto que pode ser decidido nos detalhes.

- Fizemos um jogo bem equlibrado na fase de grupos e, com certeza, não vai ser diferente dessa vez. É um jogo de mínimos detalhes, duas grandes equipes, com jogadores que podem decidir em uma fração de segundo. Vale uma vaga na final e estamos concentrados desde já para esse jogo, que é uma decisão - afirmou Rodrigo, um dos artilheiros da competição.

- O primeiro jogo contra o Al Ahli foi muito duro, vencemos no fim da partida, e esse próximo confronto vai ser ainda mais equilibrado. Agora é como se fosse uma primeira final, um jogo mais nervoso, decisivo, precisamos ter equilíbrio e inteligência para aproveitar as oportunidades e buscar essa vitória - comentou Bruno Xavier, eleito 'Melhor Jogador do Mundo' pela FIFA em 2013.

Abaixo as chaves e a tabela do campeonato.

Grupo A: Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense

Grupo B: Barcelona, Levante, Sporting e Al Ahli

Dia 9

Sporting Club 4 x 6 Al Ahli

Levante 2 (0) x (1) 2 Barcelona

Fluminense 7 x 2 Corinthians

Flamengo 3 x 5 Vasco da Gama

Dia 10

Sporting Club 8 x 6 Levante

Barcelona 4 x 3 Al Ahli

Corinthians 3 x 6 Vasco da Gama

Flamengo 1 x 3 Fluminense

Dia 11

Al Ahli 7 x 4 Levante

Barcelona 8 x 6 Sporting

Vasco da Gama 5 x 1 Fluminense

Corinthians 9 x 4 Flamengo

Dia 12

9h15min - Barcelona x Al Ahli

10h30min - Vasco da Gama x Fluminense

Dia 13

13h30min - Disputa de Terceiro Lugar

15h15min - Final

O IV Mundialito tem transmissão ao vivo pelo SporTV para todo o país e a final será transmitida também pela TV Bandeirantes.

O IV Mundialito de Clubes de Beach Soccer tem o patrocínio principal de Itaú, com patrocínios de Dolly, Café Maratá, Piraquê, Kia Motors, BIC, Kalunga. Apoio - Itaipava, Ironage, TNT Mercúrio, Sky Energia e CBF Beach Soccer. Promoção - Koch Tavares e Beach Soccer Worldwide (BSWW). Realização - Associação Brasileira para a Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas Praticadas em Areia. Cidade-sede - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Parceiros de mídia - TV Bandeirantes e SporTV.