Números demonstram a grandeza do 16o. Brasil Open
28/02/2016

Números demonstram a grandeza do 16o. Brasil Open

São Paulo, 28 de fevereiro de 2016 - Os números do Brasil Open 2016 demonstram o sucesso e a grandiosidade do torneio de tênis mais tradicional do país. Ao longo dos sete dias de disputa da chave principal e de dois do qualifying, 17 países foram representados na competição e quase 500 mil dólares foram distribuídos em premiação aos tenistas no Esporte Clube Pinheiros.

Depois dos 58 jogos - 27 da chave de simples, 15 da chave de duplas e mais 12 do qualifying - o Brasil Open 2016 apresenta dados impressionantes, como a quantidade de bolinhas à disposição dos atletas, empregos gerados durante o torneio, toalhas utilizada pelos jogadores e bananas fornecidas aos tenistas.

Veja mais números abaixo:

- 6.048 bolas Wilson Australian Open utilizadas pela organização;

- 500 toalhas utilizadas pelos jogadores;

- 15 mil garrafas de água;

- 1260 sacos de gelo;

- 1000 garrafas de isotônicos fornecidas aos jogadores;

- 1800 refeições para jogadores e staff;

- Cerca de 900 empregos gerados diretamente e indiretamente pelo torneio;

- 4 dúzias de bananas por dia para os jogadores;

- 54 jogos (27 simples chave principal, 15 de duplas, 12 de qualifying);

- 58 jogadores no total;

- 17 países representados: França, Sérvia, Itália, Colômbia, Portugal, Espanha, Uruguai, Argentina, Brasil, Eslovênia, Japão, EUA, Áustria, Chile, Polônia, Suécia, Eslováquia;

- 46 juízes de linha e 8 árbitros de cadeira;

- 26 boleiros;

- Mais de 80 horas de transmissão entre Bandeirantes, Bandsports e SporTV 3;

- 198 jornalistas credenciados;

- 16.750 espectadores (a quadra central tem capacidade para 2.567 pessoas);

- US$ 499.055 de premiação (cerca de R$ 1.991.229,45). O campeão de simples leva US$ 77,600.

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2016 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @brasilopen (Instagram). Fotos disponíveis em www.flickr.com/brasilopen

O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Stella Artois, Comgas, Estácio, Fly Emirates, Mapfre, Correios, Governo Federal e Tintas Sherwin Williams. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Audi. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Confederação Brasileira de Tênis, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Casillero del Diablo, Gatorade, Tirolez, Shopping SP Market, Precor, Café Bom Dia, Forno de Minas, Perrier, Josephine, Five Transportes. Parceiros de Mídia - TV Bandeirantes, Bandsports, Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte) e Federação Paulista de Tênis, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.