Beach Soccer


O Esporte

O Esporte

Em 1994, a Koch Tavares, em parceria com a Rede Globo, criou o beach soccer, um esporte dinâmico e de muita plasticidade, que mescla duas paixões nacionais: futebol e praia. O primeiro evento internacional transmitido por uma televisão aberta foi ao ar no mesmo ano, o Mundialito de Beach Soccer.

As regras do beach soccer foram criadas e implementadas pela Koch Tavares, visando privilegiar a habilidade individual, valorizar o fair play entre os atletas, estimular a marcação de muitos gols e proporcionar um espetáculo emocionante ao público, em cerca de 45 minutos – o tempo de duração de uma partida, que conta contra três tempos de 12 minutos, com intervalos de três minutos.

A fórmula deu tão certo que o beach soccer chamou a atenção da FIFA, o órgão máximo do futebol no mundo. Após 11 anos e várias competições pelo Brasil e pelo mundo, como Mundial, Mundialito, Copa Latina, Campeonato Brasileiro, entre outros, o beach soccer passou a ser reconhecido pela FIFA em 2005. Em maio do mesmo ano, realizou-se a edição inaugural da Copa do Mundo de Beach Soccer, numa arena temporária montada pela Koch Tavares, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.