Futebol 7


Profissionalização

Profissionalização

A Koch Tavares é uma das grandes responsáveis pela profissionalização do Futebol 7.

A promoção do esporte em todo o território nacional e de inúmeros campeonatos internacionais não poderia dar outro resultado.

O esporte foi gerido inicialmente de forma oficial pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society (CBF7S) e pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7), que possuíam diversas federações estaduais filiadas. No dia 18 de fevereiro de 2013, foi realizado o Simpósio Nacional da modalidade, que marcou a unificação das Confederações. Juntas deram origem à Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7). O mesmo processo ocorreu com as federações estaduais, que também se unificaram pela gestão da modalidade.

A Federação Gaúcha de Futebol Sete foi a primeira do esporte fundada no Brasil. Deu-se o nome de “Sete” porque o CND não permitia o registro de entidade desportiva com nome em outro idioma.

O Futebol Sete reúne diversos jogadores que fizeram história com a bola nos pés e já contou com a participação de atletas como Juninho Paulista, Mozer, Falcão, Denílson, entre outros craques.